Dois jogos disputados e apenas dois pontos conquistados. Este é o desempenho do Palmeiras, apontado como um dos candidatos ao título, neste início de Campeonato Brasileiro. Depois de ficar no empate sem gols com o Joinville na noite do último domingo, os jogadores do Verdão desembarcaram na cidade de São Paulo no início da tarde desta segunda-feira já projetando a recuperação da equipe.
Capitão da equipe, Zé Roberto conversou rapidamente com os jornalistas no aeroporto de Congonhas e falou sobre o retrospecto alviverde. Experiente, o jogador lamentou a ausência de vitórias no torneio, mas destacou a importância de uma recuperação imediata no torneio, principalmente após a eliminação de clubes como Corinthians, São Paulo e Atlético-MG da Taça Libertadores da América, na semana passada.
– É claro que a nossa projeção para o início de campeonato seria de vitórias. Elas não vieram, infelizmente, mas não dá para ficar se lamentando. Tem de pensar no próximo jogo. No Brasileiro o importante é você iniciar no pelotão da frente, até porque equipes fortes que vão lutar pelo título acabaram saindo da Libertadores. No próximo jogo, em casa, vamos em busca dos três pontos que ainda não vieram – disse
De volta a São Paulo, os palmeirenses terão a segunda-feira de folga. Dudu, porém, tem compromisso no TJD da Federação Paulista de Futebol, às 18h, quando o atacante será julgado por sua expulsão na segunda final do Campeonato Paulista.
Na terça-feira, o grupo comandado por Oswaldo de Oliveira volta aos trabalhos na Academia de Futebol e inicia preparação para a segunda rodada do Brasileirão. No domingo, o Palmeiras recebe o Goiás, às 11h, na arena.
3747 visitas - Fonte: Globo Esporte