Pressionado por um empate sem gols em Joinville, o Palmeiras desembarcou em São Paulo no início da tarde desta segunda-feira já pensando no confronto do próximo domingo, contra o Goiás. Para a partida, a equipe terá maior tempo de preparação, já que seu próximo adversário na Copa do Brasil será definido após o jogo entre Vitória e ASA-AL, nesta terça-feira.
Com uma semana pela frente até a terceira rodada do Brasileirão, o grupo recebeu folga nesta segunda e se reapresentará na Academia do Palmeiras na tarde de terça. A chegada em São Paulo, após um voo direto de Joinville, foi rápida.
O atacante Dudu, primeiro jogador a aparecer na área de desembarque, seguiu escoltado pelos seguranças do clube até o ônibus. O atleta será julgado na tarde desta segunda, às 18 horas (de Brasília), pela expulsão contra o Santos, na final do Campeonato Paulista.
O resultado diante do Joinville não foi bem visto pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Segundo o lateral Zé Roberto, que também atuou na função de meia durante a partida, o técnico cobrou maior agressividade dos jogadores em campo para começar a pontuar na competição.
“Essa falta de agressividade que o Oswaldo colocou é um sentimento de que jogos como esses, contra o Atlético-MG e contra o Joinville, são jogos que um time que quer lutar pelo título brasileiro, que quer permanecer na frente não pode deixar escapar. Infelizmente escaparam, mas temos um campeonato longo e sabemos da importância de somar três pontos sempre no início para que a gente possa ter gordura para acumular e usar no futuro”, comentou.
“Nosso maior foco agora é contra o Goiás. Essa agressividade tem que ser expressada e colocada em prática. Nossa equipe está ciente disso, fomos muito cobrados do nosso treinador nesse jogo e também no passado, contra o Atlético-MG”, acrescentou o jogador.
4209 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva