Zé Roberto durante desembarque (Foto: Felipe Zito)
Zé Roberto foi uma das primeiras contratações do Palmeiras para a atual temporada. Depois de encerrar seu vínculo com o Grêmio, o jogador não demorou muito tempo para se acertar com o Verdão. Eleito melhor lateral-esquerdo do Brasileirão do ano passado, ele chegou ao seu novo clube para ocupar a vaga deixada por Juninho, mas, com características ofensivas, vem sendo utilizado também como opção no meio de campo.
Com Valdivia ainda fora de forma, Zé Roberto foi o escolhido por Oswaldo de Oliveira para cumprir a função de armador da equipe no empate com o Joinville, no último domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A saída de Egídio no intervalo, porém, deslocou o capitão para atuar na lateral. Nesta segunda-feira, ao ser questionado sobre qual seria sua preferência, ele desconversou.
– O ideal é estar à disposição do treinador e do grupo. Eu me sinto muito importante para o grupo no sentido de que posso ajudar numa posição ou na outra. Não temos o direito de escolher onde jogar, o importante é estar à disposição. Cabe ao Oswaldo decidir onde quer nos colocar para que possa ajudar o Palmeiras – afirmou, no desembarque alviverde em São Paulo na tarde desta segunda-feira.
Na última terça-feira, Zé Roberto foi um dos destaques do Palmeiras na goleada por 5 a 1 contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil. Autor de dois gols, o atleta de 40 anos atuou como armador e criou boas chances, principalmente no segundo tempo.
Com problemas no meio de campo – Cleiton Xavier se recupera de lesão muscular, enquanto Valdivia e Alan Patrick ainda estão sem condições de atuar 90 minutos –, Oswaldo pode manter a formação das últimas partidas para o confronto contra o Goiás. Assim, Egídio seria mantido como titular da lateral esquerda.
2676 visitas - Fonte: Globo Esporte