Jogar na casa do time adversário sem a presença da torcida mandante pode ser um bom negócio. Não para o atacante Leandro Pereira, do Palmeiras, que viveu essa experiência no último domingo, quando a partida que terminou sem gols com o Joinville, em Santa Catarina, aconteceu com os portões fechados. Em entrevista ao “Tá na Área”, o jogador disse que o confronto pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro mais parecia um treino, onde era possível escutar plenamente os pedidos do técnico à beirada do campo.
- É ruim, dá para ouvir tudo, fica parecendo um treino do dia a dia. É estranho, nunca tinha jogado assim, foi primeira vez e espero não jogar mais. Mesmo jogando fora. É ruim porque você está acostumado com a torcida, seja contra ou a favor, parece que falta algo no jogo - afirmou Leandro.
Palmeiras não passou de um empate sem gols com o Joinville (Foto: João Lucas Cardoso)
Na próxima rodada, o Palmeiras terá não uma novidade pela frente, mas uma situação nova no Campeonato Brasileiro, que o time paulista já encarou duas vezes neste ano: jogos às 11h. Nas duas ocasiões, no Paulista, o Palmeiras venceu por 1 a 0, diante do XV de Piracicaba e do Botafogo-SP. Leandro não vê problema no fato, que vai se repetir diante do Goiás, no próximo domingo, em casa.
- Não é um problema. Estamos acostumados a jogar de tarde e à noite, mas já jogamos no Campeonato Paulista pela manhã e nos demos bem, conseguimos a vitória. Mas o horário não tem que influenciar, é entrar em campo e fazer o melhor.
O Palmeiras tem dois empates no Brasileiro, primeiro com o Atlético-MG, por 2 a 2, e no último domingo não balançou a rede diante do Joinville. O técnico Oswaldo de Oliveira admitiu que não gostou do que viu em campo, e Leandro não fugiu da responsabilidade como jogador.
- Concordo (com ele). Foi um jogo difícil, mas em se tratando da importância do jogo e da importância que é vestir a camisa do Palmeiras, temos sempre que tentar um algo a mais, temos que tentar fazer alfo diferente. Não conseguimos evoluir e furar a defesa do Joinville, o Oswaldo está cheio de razão, e agora é tentar melhorar para o jogo contra o Goiás. Tivemos uma boa posse de bola, mas não tivemos agressividade. Esse será um dos pontos que vamos trabalhar nessa semana para melhorar - concluiu Leandro.
Com dois pontos, o Palmeiras ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, o time paulista aguardo pelo adversário da terceira fase, Vitória ou ASA.
3150 visitas - Fonte: Globo Esporte