Mendieta torce pela contratação de Jorge Moreira
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras tem um aliado na tentativa para contratar Jorge Moreira, lateral-direito do Libertad: o também paraguaio Mendieta. O meia já falou com o amigo sobre a grandeza do Verdão, atrás do atleta desde o fim do ano passado. Após o clube retomar a negociação para contratar o jogador com a ajuda de investidores, ele torce para que tudo seja concretizado.
- Conversamos, e ele disse que queria jogar aqui, mas deixou tudo na mão do empresário (Hector Peralta) e da diretoria do Libertad. Estou torcendo para ele vir. Ele está fazendo a sua parte, mas tem contrato (até dezembro de 2015) e respeitará a decisão da diretoria. Espero que ele venha para o Palmeiras, porque vai ajudar muito. É um jogador de muita vontade e que gosta de desafios. Está em ótimo nível - elogiou Mendieta.
Aos 24 anos, Moreira é o principal nome para reforçar a lateral direita do Verdão, uma das principais carências do elenco. O técnico Gilson Kleina gostou do atleta nos confrontos entre Palmeiras e Libertad no ano passado, pela Libertadores. Kleina não abre mão de contar com o jogador no grupo e o paraguaio hoje é o único nome procurado pela diretoria.
- Na Libertadores ele (Moreira) viu que o Palmeiras é grande e tem muito torcedor. O que vou falar a ele é que o clube é bom e me trataram muito bem. Esperamos que a negociação dê certo para o Palmeiras, porque ele vai nos ajudar muito - finalizou.
Ciente da carência na lateral, Kleina tem observado o jovem Léo Cunha, de 18 anos, da base. Wendel, improvisado, e Bruno Oliveira são as opções de momento.
O Libertad e um outro grupo de investidores dividem os direitos econômicos de Moreira. A última pedida pelo atleta de 24 anos era de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 3,5 milhões). Por isso, a condição fundamental para o Verdão topar a contratação é ter o atleta a custo zero, bancando apenas seus salários. A negociação entre clube e jogador, aliás, é a parte mais fácil da operação.
Se a transferência ocorrer, o Palmeiras poderá ficar com 20% de uma futura venda pelo chamado "direito de vitrine'. A ideia inicial é acertar um contrato de três anos com Moreira.
5028 visitas - Fonte: Globoesporte