Gilson Miranda conquistou o título com cerca de 4 minutos de folga em relação ao segundo colocado
O atleta Gilson Miranda, corredor de rua militante da Sociedade Esportiva Palmeiras, sagrou-se campeão da XXI Maratona Internacional de São Paulo (15 milhas – 24,14 km), neste domingo (17), com tempo total de 1h25m35s e tempo líquido de 1h25m17s. Disputada desde 1995, a competição é uma das mais importantes no atletismo brasileiro e tem percurso distribuído por toda a cidade, com largada em frente ao obelisco do Parque do Ibirapuera e chegada na USP.
A vitória de Gilson Miranda é ainda mais especial pelo histórico do atleta na Maratona Internacional de São Paulo: a corrida marcou sua estreia no atletismo há 19 anos, na edição de 1996. A prova foi a primeira de grande porte disputada por Gilson nesta temporada, meses após o início dos treinamentos, e foi liderada pelo palmeirense com grande margem para o segundo colocado (cerca de quatro minutos de diferença na chegada).
No ano passado, Gilson sofreu com problemas de saúde e ainda assim teve grande resultados, como o título da Maratona de Revezamento Ayrton Senna, em novembro. Ele também terminou a XV Meia Maratona Corpore 2014 na oitava colocação geral, além de completar a Meia Maratona Internacional de São Paulo de 2014 na 27ª colocação.
3525 visitas - Fonte: Site Oficial