Palmeiras vai recorrer e pedir efeito suspensivo, e Dudu confia em redução de pena

19/5/2015 07:43

Palmeiras vai recorrer e pedir efeito suspensivo, e Dudu confia em redução de pena

Advogado do Verdão, André Sica confirma que recorrerá e pedirá efeito suspensivo. Atacante do clubeo foi suspenso por 180 dias e mais uma partida do Paulistão de 2016

Palmeiras vai recorrer e pedir efeito suspensivo, e Dudu confia em redução de pena

André Sica e Dudu durante o julgamento do atacante (Foto: Guilherme Amaro)



O advogado do Palmeiras, André Sica, confirmou que irá recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista, que suspendeu o atacante Dudu por 180 dias mais um jogo no Campeonato Paulista do ano que vem, e também pedirá efeito suspensivo. O jogador alviverde foi expulso no jogo de ida final do Estadual contra o Santos, na Vila Belmiro, se revoltou com o cartão vermelho e empurrou o árbitro.



- O próximo passo é recorrer. Temos três dias, vamos ver se vamos usar todo o tempo. Também vai ter o pedido de efeito suspensivo. Temos confiança de a decisão sair até sexta, vamos tentar o efeito para ele jogar no domingo e que ele cumpra a pena após a decisão final só - afirmou Sica, em entrevista coletiva após a decisão do TJD.



O atacante Dudu, que não quis falar com a imprensa, apenas mostrou toda sua decepção e afirmou que confia no departamento jurídico do Palmeiras.



- Estou muito decepcionado, não achei que eu ia pegar essa suspensão, mas confio que eles possam reverter - limitou-se a dizer o abatido Dudu, antes de entrar no elevador para sair da sede da Federação Paulista de Futebol.

André Sica também mostrou confiança em uma redução de pena. Ele alega que a infração cometida por Dudu foi um "ato hostil" em vez de uma agressão.



- Estamos confiantes que vamos reverter. Aceitamos, entendemos isso. O Tribunal tentou agir com rigor, mas esse rigor tem de ser com um limite. O artigo de agressão não é o correto e vamos tentar alterar isso - disse.



VEJA OS PRINCIPAIS TRECHOS DA ENTREVISTA DE SICA:



O que achou do resultado?


Resultado era um risco que corríamos. A defesa trabalhou onde deveria. Sabíamos do apelo para se punir. A defesa conhecia os meandros do caso, a repercussão de mídia, que é um pouco anormal para um caso de campo. Trabalhávamos com essa possbilidade, mas também com o efeito suspensivo obrigatório e os recursos.



Como Dudu reagiu?

Já tínhamos conversado, e ele já sabia o que ia acontecer, que era um caso diferente, de muito apelo, que a Federação se via em um momento de mostrar força, ele estava preparado. Mas ele sabe que temos o recurso, que temos outros instrumentos e que faremos nosso melhor papel, dentro do nosso limite. O órgão pleno, que é o próximo, os auditores têm mais tempo de casa, uma outra visão sobre diversas situações, vamos trabalhar nessas situações. Achamos que ele tem de ser punido, mas não seis meses sem trabalhar. Algo mais plausível.



Acha que o TJD tomou uma decisão errada?

Temos de respeitar os julgadores, são excelentes profissionais. Há diferentes visões do mesmo fato. Sou muito combativo e acho uma pena existirem várias visões para o mesmo fato. Respeitamos totalmente o Tribunal, a Federação. Nós entendemos de forma diferente.



Poderia ter sido um outro resultado se não fosse final do Paulistão?

Se não fosse na final, se não fosse o Dudu, se não fosse clássico, a visão seria um pouco mais serena. Poucas vezes falei com tantos jornalistas. De fato poderia ter sido diferente.







3450 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense