Oswaldo de Oliveira quer um Palmeiras com mais ousadia (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O empate sem gols contra o Joinville fez os palmeirenses ligarem o sinal de alerta. Mais do que isso, o placar em 0 a 0 em Santa Catarina no último domingo acabou determinando cobrança e questionamentos do técnico Oswaldo de Oliveira, que citou a falta de ousadia como uma das responsáveis pelo desempenho abaixo do esperado da sua equipe neste início de Campeonato Brasileiro.
Líder do elenco, Zé Roberto reconhece que os tropeços no início do Brasileirão incomodam. De positivo, o capitão quer aproveitar os erros apresentados pelo Verdão diante de Atlético-MG e Joinville como lição para o futuro.
– Acho que essa falta de agressividade que o Oswaldo alertou é no sentimento de que jogos como esses que jogamos contra Atlético-MG e Joinville são pontos que time que quer lutar pelo titulo do Brasileiro não pode deixar escapar – afirmou o palmeirense.
– (Os pontos) Infelizmente escaparam, mas o campeonato é longo. Sabemos da importância de somar para que possamos ter gordura para os jogos futuros. Essa agressividade tem de ser colocada em prática, nossa equipe está ciente disso. Fomos muito cobrados pelo nosso treinador. Temos de saber o que faltou nos jogos passados para conseguir isso contra o Goiás – completou Zé Roberto.
Apontado como um dos favoritos ao título do Brasileirão, o Palmeiras já traçou como meta o início de sua recuperação: no domingo, às 11h, contra o Goiás, na Arena. Com dois pontos, os alviverdes estão na 13ª colocação do torneio, quatro pontos atrás do líder Corinthians.
Depois de o elenco ganhar folga na segunda-feira, o grupo se reapresenta na Academia de Futebol na tarde desta terça-feira. A expectativa da comissão técnica é contar com o retorno do volante Arouca no fim de semana.
3351 visitas - Fonte: Globoesporte.com