Milton Leite discorda de Palmeiras no caso Dudu: "Empurrão é agressão"

19/5/2015 16:19

Milton Leite discorda de Palmeiras no caso Dudu: "Empurrão é agressão"

Narrador não vê atitude como ato hostil, como argumenta departamento jurídico do Verdão, que tenta reverter pena de 180 dias de gancho imposta ao palmeirense

Milton Leite discorda de Palmeiras no caso Dudu:

Dudu foi punido por ter empurrado árbitro no jogo contra o Santos (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)



O Palmeiras tem esperança de reverter a situação e diminuir a pena ao atacante Dudu, punido pelo pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) com um gancho de 180 dias. A exemplo do que fez no primeiro julgamento, o Verdão vai tentar desqualificar a denúncia de "agressão" para "ato hostil" quando recorrer. O narrador Milton Leite não concorda com o argumento e diz que o empurrão de Dudu no árbitro Guilherme Ceretta de Lima deve ser considerado agressão. Ele apenas questiona a pena mínima impostas nesses casos.



- Acho que está discutindo se é pouco ou muito, o que tem que se discutir é esse código que estipula 180 dias como mínimo, acho que é discutível. O que não dá é para o cara agredir. Empurrão é agressão, não interessa se empurrou fraco ou forte, se tirou sangue ou não. Se uma cusparada é agressão e você nem encosta na pessoa, empurrão também é; Se há agressão, como o próprio Palmeiras confessa que é culpado, porque não tentou absolvê-lo e sim rebaixar para ato hostil, o código precisa ser rediscutido. É uma discussão que o mundo do futebol tem que ter. Mas considerar que foi empurrão, e empurrão é ato hostil, não: empurrão é agressão como qualquer outra, não precisa tirar sangue para ser agressão - considerou, em participação no "Seleção SporTV".



Durante o programa, por telefone, o advogado do Palmeiras, André Sica, explicou o argumento e disse que o clube vai usar outros casos, como o do corintiano Petros, para tentar reduzir a pena - ano passado, o jogador do Timão deu uma trombada no árbitro Raphael Claus, em jogo contra o Santos, o que inicialmente foi tratado como agressão. Nesse caso, o jogador do Timão chegou a ser punido com o mesmo gancho (180 dias) em primeira instância, mas o clube conseguiu desqualificar a denúncia e a pena foi reduzida para uma suspensão por três partidas. Para Milton, são situações diferentes.



- Com relação ao caso Petros, na minha opinião, não é a mesma coisa. Talvez pudesse até entrar como agressão como no primeiro julgamento. Mas o caso do Dudu é um pouco mais grave porque o jogo estava parado, ele tinha sido expulso e vai para cima do juiz. No caso do Petros o jogo sequer estava parado, a bola estava rolando - lembrou.







9240 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense