Prass reconhece pressão maior no Campeonato Brasileiro e insiste em aprimoramento contínuo do grupo
Dois empates em duas rodadas não chegam a ligar um alerta, mas servem para o Palmeiras entender que precisa melhorar para ter boa campanha no Campeonato Brasileiro. No Paulista foi assim: o Verdão superou expectativas e chegou à final. Daí o otimismo de Fernando Prass, que espera ver o time se desenvolver nas próximas rodadas.
“Tivemos essa sensação durante o Paulista, quando estávamos formando a equipe”, admite o goleiro, avaliando que a equipe mostrou-se cada vez melhor ajustada. “Conseguimos aumentar o nível de competição e chegamos à final. O time evoluiu, mas o Campeonato Brasileiro é outro nível”, pondera.
As dificuldades que o torneio nacional impõe ficaram evidentes nos desafios contra Atlético-MG e Joinville. Mas receber os reservas do time mineiro ou visitar os catarinenses em jogo sem torcida foi suficiente para o Palmeiras conquistar a primeira vitória. Os resultados não satisfazem Prass.
“Dentro da competição a gente vai ter que crescer. Assim como foi no Paulista, creio que vamos e temos que evoluir no Brasileiro. É uma competição totalmente diferente e exige mais”, avisa o goleiro palmeirense, que vê a volatilidade do torneio tornar inútil o rótulo de favoritismo.
“Sabemos como é: a gente começa como um dos favoritos, depois de duas rodadas já não é mais. Passam quatro ou cinco e os favoritos já são outros, e durante o campeonato ainda muda muito”, minimiza Prass. “A pressão não aumenta ou diminui com os resultados. Não se muda a opinião do domingo para a quarta, continuo acreditando que temos time para chegar à ponta do campeonato. Mas, para isso, precisamos melhorar”, finaliza.
2859 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva