Lucrativa no futebol, arena do Verdão começa a consolidar lado multiuso

20/5/2015 08:29

Lucrativa no futebol, arena do Verdão começa a consolidar lado multiuso

Estádio, que sediará conferência de tecnologia nesta quinta-feira, tem sido procurado para shows e até festas de casamento. Clube ganha porcentagem do aluguel

Lucrativa no futebol, arena do Verdão começa a consolidar lado multiuso

Fora do futebol, show de Paul McCartney foi o primeiro grande evento da arena (Foto: Felipe Zito)



A arena do Palmeiras, inaugurada no fim do ano passado, tem mostrado nos jogos do Verdão que é lucrativa. Sempre com grandes públicos, o estádio gera cada vez mais dinheiro aos cofres do clube – já foram mais de R$ 26 milhões em renda bruta só em 2015. Mas, aos poucos, a casa alviverde se consolida como um dos principais centros multiuso do país, sediando eventos dos mais variados segmentos, desde congressos até festas de casamento.



Uma prova disso é que nesta quinta-feira será realizado no local a primeira edição brasileira da Build, conferência anual para desenvolvedores realizada pela Microsoft. O evento de tecnologia, programado para o espaço do anfiteatro, será apenas mais um dos vários que o estádio vem recebendo.



Desde a inauguração, em novembro, a arena já sediou mais de 10 eventos distintos, como uma festa de samba, na última semana, comemorações corporativas de fim de ano, entre outros. Dois grandes shows já foram realizados – Paul McCartney e Roberto Carlos – e outros três estão marcados até o fim do ano: Muse, Kate Perry e Rod Stewart.





Arena recebeu 550 mil visitantes desde que foi inaugurada, de acordo com construtora (Foto: Divulgação)



O estádio também tem sido muito procurado para sessões de fotos de noivos, festas de aniversário e de casamento – já há algumas marcadas para este ano, inclusive. Na parte esportiva, além dos jogos do Palmeiras, um treino de UFC também já foi feito no local, e haverá uma partida da Seleção em junho, contra o México.



O maior lucro do Palmeiras fica com a renda dos jogos, que é 100% do clube. Já para os outros tipos de eventos, o Verdão recebe uma quantia pelo aluguel, que aumenta a cada ano do contrato firmado com a WTorre (a construtora fica com a maior parte do lucro dos eventos que não envolvem jogos do Verdão). Segundo dados oficiais, cerca de 550 mil pessoas já visitaram o estádio (incluídos os públicos de shows e jogos).



Assim, além de aproveitar com a força da torcida dentro de campo, o Verdão ganha cada vez mais com a consolidação multiuso de sua arena.


7281 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade