Rafael Marques pediu mais atitude para que Palmeiras cresça no Brasileiro (Fabricio Crepaldi)
O Palmeiras iniciou o Brasileirão de forma bem diferente da que o torcedor imaginava após o vice-campeonato do Paulistão. Até agora foram dois jogos e dois empates, contra os reservas do Atlético-MG e o Joinville. Nesta quarta-feira, o atacante Rafael Marques analisou a situação do time e falou sobre o que é necessário para a melhora.
Na visão do camisa 19, a equipe tem de ser mais objetiva no setor ofensivo, além de cada jogador ter sabedoria do que precisa evoluir.
– Talvez falte mais atitude. Temos de colocar em prática isso lá na frente. Mantivemos a posse, mas não tivemos criação. Ele (Oswaldo) está cobrando muito isso, o treino foi disso hoje. É o que ele mais cobra. Cada um tem de saber o que pode melhorar, para não ter desconfiança do time – falou.
– A equipe tem de melhorar no dia a dia. Saber que não é mais o Paulista o torneio. E fazer uma autocrítica, ver o que pode melhorar, o que cada um pode fazer para não errar mais – disse.
Para Rafael Marques, o Palmeiras vem encontrando dificuldades pelo fato de o Brasileirão ser muito mais forte que o Paulista. Ele pede que a torcida siga tendo paciência.
– A torcida está ansiosa pela primeira vitória. Eles vêm apoiando muito, com paciência, mesmo sabendo a dificuldade da adaptação. Eles sabem que estamos no caminho certo. Tem de ter essa paciência, porque o nível muda muito do Paulista para o Brasileirão. Não é do dia para a noite – completou.
3900 visitas - Fonte: Globo Esporte