Reprodução/Instagram
O Palmeiras informou que liberou Valdivia dos treinos de terça e quarta-feira para resolver problemas particulares, mas o jogador mais caro do elenco apareceu na Academia de Futebol na tarde de quarta-feira reclamando de gripe. Essa foi a versão que chegou aos colegas.
“Estou sabendo que ele ficou fora desses treinos agora porque estava gripado”, contou Vitor Hugo, escolhido para dar entrevista coletiva nesta quinta-feira. “Pelo que sabemos, o Valdivia vai treinar hoje (quinta-feira) conosco. Se Deus quiser, vai estar conosco. Ele é importante demais”, relatou o zagueiro.
O chileno usou seu instagram para divulgar foto ao lado do preparador físico Marco Aurélio Schiavo, do Palmeiras, que acompanhou seu treino sozinho nessa manhã. “De volta aos treinos bem cedo com Magoo. Sozinho, mas em boas mãos. Correr agora e de tarde é com o grupo”, escreveu o meia.
Na segunda-feira, dia de folga geral do elenco, a esposa de Valdivia publicou foto do jogador dentro de um avião. No começo da tarde daquele dia, o chileno não foi visto no desembarque da delegação que participou do empate com o Joinville, no domingo. Na sequência, faltou no treino de terça-feira e na manhã de quarta-feira.
Na tarde de quarta-feira, em atividade sem a presença da imprensa na Academia de Futebol, Valdivia reapareceu, mas apenas para tratar gripe. “Teve uma fase que quase todos ficaram gripados. No dia do jogo de domingo mesmo acordei péssimo, com febre, dor no corpo, bem baqueado. O Valdivia, o Andrei e o Kelvin sentiram um pouco mais forte ontem (quarta-feira) e isso os afastou”, argumentou Vitor Hugo.
O jogador mais caro do Palmeiras tem feito um trabalho particular com o fisioterapeuta cubano José Amador, que repassa informações à comissão técnica da seleção chilena. O técnico Jorge Sampaoli receberá Valdivia no dia 2 e pretende poupá-lo durante a primeira fase da Copa América – o meia jogará a estreia contra o Equador, no dia 11, e, se o time vencer, voltará a atuar só nas quartas de final, em 24 ou 25 de junho.
Como se recusou a liberar o chileno para treinar com a seleção desde segunda-feira, o Verdão espera ter o meia contra ASA, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, e Goiás, no domingo, e Corinthians, no dia 31, em Itaquera, pelo Brasileiro. Mas Oswaldo de Oliveira tem deixado o camisa 10 na reserva por conta de seu rendimento físico e técnico.
Valdivia parece próximo do adeus ao Palmeiras e pode nem voltar da Copa América. O meia tem contrato até agosto, foi intensamente vaiado em seu último jogo no Palestra Itália, contra o Atlético-MG, no dia 9, e dificulta sua renovação. Não aceita o modelo de produtividade (salário maior de acordo com a frequência em campo) imposto pelo presidente Paulo Nobre, já criticou publicamente o diretor de futebol Alexandre Mattos e não gostou da primeira oferta do clube (cerca de 25% do salário atual como valor fixo e aproximadamente metade do que ganha atualmente se atuar em todos os jogos do mês).
3660 visitas - Fonte: Gazeta Espotiva