Dudu aguarda decisão do Tribuanl (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo)
A diretoria do Palmeiras entrou na tarde desta quinta-feira com um pedido de efeito suspensivo para Dudu. Na última segunda-feira, o jogador foi julgado pelo TJD da Federação Paulista de Futebol e punido com uma suspensão de 180 dias por agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na segunda final do Campeonato Paulista, contra o Santos, na Vila Belmiro. Caso o clube consiga suspender a pena, o atacante poderá seguir jogando até que o recurso seja julgado.
Oswaldo de Oliveira ainda não sabe se poderá contar com Dudu no próximo domingo. No treinamento desta quinta-feira, por exemplo, o treinador esboçou uma escalação com Alan Patrick na vaga do atacante.
O clube aguarda resposta do Tribunal, o que pode vai acontecer até no máximo sexta-feira.
No Verdão, o departamento jurídico ainda vai recorrer da decisão no Pleno do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva) para tentar diminuir a suspensão ao atleta. Há ainda a opção de recorrer também ao Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da CBF. A tática dos advogados é desqualificar a denúncia de "agressão" para "ato hostil".
Punido por agressão, o atleta foi suspenso por 180 dias, o que o obriga a cumprir a pena já no Campeonato Brasileiro. Caso a punição fosse em jogos ele ficaria fora das primeiras rodadas do Paulistão do ano que vem.
5166 visitas - Fonte: Globo Esporte