Valdivia treinou com bola pela primeira vez na semana (FOTO: Reginaldo Castro)
Ainda sem saber se poderá participar do jogo contra o Goiás, às 11h de domingo, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão, o atacante Dudu integrou a equipe reserva no coletivo desta quinta-feira, o primeiro da semana na Academia de Futebol. O Verdão ainda espera contar com ele, já que solicitou efeito suspensivo da pena de 180 dias que o TJD-SP lhe aplicou na segunda-feira. O camisa 7 fez ótima dupla com o meia Valdivia, também suplente, no empate por 3 a 3 contra os titulares.
O escolhido para ocupar a vaga de Dudu no time principal foi o meia Alan Patrick. Outra mudança em relação ao empate sem gols com o Joinville, no domingo passado, foi a saída do lateral-esquerdo Egídio para o retorno de Arouca. Com isso, Zé Roberto ocupou a lateral-esquerda.
Os titulares da atividade foram: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Robinho, Alan Patrick e Rafael Marques; Leandro Pereira.
Já o time reserva começou com: Aranha; Ayrton, Wellington, Jackson e Egídio; Amaral e Andrei Girotto; Kelvin, Valdivia e Dudu; Cristaldo. Logo nos primeiros minutos da atividade, Egídio sofreu uma torção no tornozelo direito e abandonou o campo, dando lugar a João Paulo.
Com grande atuação de Dudu, que precisou ser contido várias vezes com falta, os reservas foram muito mais incisivos que os titulares na criação de jogadas. Tanto que fizeram 3 a 0 rapidamente, em três jogadas trabalhadas. O primeiro gol foi de Cristaldo, após tabela com Valdivia. O segundo foi de Valdivia, após assistência de Dudu. E o terceiro foi de Dudu, após Kelvin avançar nas costas de Zé Roberto e cruzar na medida.
Apostando nos passes em frente à área e nas bolas alçadas, os titulares buscaram o empate. Rafael Marques marcou dois gols em jogadas aéreas, o primeiro de cabeça e o segundo aproveitando rebote de Aranha em sua própria cabeçada. O gol que igualou o treino foi de Alan Patrick, que avançou pela direita e tocou na saída do goleiro.
Boletim médico
O zagueiro Tobio e o meia Cleiton Xavier estão recuperados de lesões musculares, mas não devem ser opções no domingo. Nesta quinta, ambos participaram de todo o aquecimento e da atividade em campo reduzido que Oswaldo comandou antes do coletivo. Quando o ensaio começou, eles partiram para outro campo ao lado de atletas menos aproveitados, como Nathan e Victor Luis.
No departamento médico, seguem os argentinos Mouche e Allione, que passaram por cirurgias no joelho, além de Egídio, que ainda será reavaliado após a torção no tornozelo. O meia Fellype Gabriel, último reforço do clube e que ainda nem assinou contrato, se recupera de lesão no joelho esquerdo e ficou na sala de musculação.
4455 visitas - Fonte: LancNet!