Fernando Dantas/Gazeta Press
A diretoria do Palmeiras resolveu apostar no mistério para conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Cumprindo ordens superiores, Oswaldo de Oliveira impede a presença da imprensa nos treinos de sexta-feira e sábado, últimos antes de receber o Goiás, no domingo.
O treinador apenas concederá entrevista coletiva depois da atividade da próxima manhã. Os portões da Academia de Futebol serão abertos para a imprensa somente às 11h30 (de Brasília), quando o treinamento já deve estar se encerrando, sem pistas da escalação.
A medida já foi usada antes das finais do Campeonato Paulista, para esconder as condições físicas de Valdivia. Agora, uma das explicações pode ser em relação a Dudu – o atacante pegou gancho de 180 dias por empurrar o árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na decisão do Campeonato Paulista, e depende da aprovação de efeito suspensivo para atuar neste fim de semana.
O último treinamento aberto à imprensa ocorreu na tarde desta quinta-feira. Oswaldo de Oliveira mostrou que pretende escalar Zé Roberto na lateral esquerda, promover a volta de Arouca, adiantar Robinho e colocar Alan Patrick no lugar de Dudu. Egídio e Valdivia trabalharam entre os reservas.
A definição sairá depois dos treinos das manhãs de sexta e sábado, quando já é tradicional o comando de atividades sem a presença de jornalistas. É certo que Cleiton Xavier e Tobio, com problemas físicos, e Mouche e Allione, em recuperação de cirurgias ocorridas no começo do ano, não terão condições de jogar.
A mais provável escalação para o jogo das 11 horas (de Brasília) deste domingo é: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Robinho, Alan Patrick e Rafael Marques; Leandro Pereira. O time jogou mal e empatou com os reservas do Atlético-MG, no Palestra Itália, e com o Joinville em jogo sem torcida, em Santa Catarina, nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
3630 visitas - Fonte: Gazeta Espotiva