Centroavante Lucas Barrios pertence ao Spartak Moscou (Foto: Divulgação)
Com Cristaldo e Leandro Pereira sem convencer, o Palmeiras negocia com o centroavante paraguaio Lucas Barrios. O jogador de 30 anos está emprestado pelo Spartak Moscou (RUS) ao Montpellier (FRA) até junho, e pode ver suas tratativas com o Verdão avançarem logo na próxima semana.
Autor de 11 gols no atual Francês, artilheiro de sua equipe na competição, o jogador tem sua chegada ao Alviverde sendo cuidada pelos mesmos empresários que trouxeram os quatro argentinos em 2014: Tobio, Mouche, Allione e Cristaldo. Procurados, os agentes negaram a procura do Verdão, mas pessoas ligadas à diretoria admitiram que o nome do paraguaio é discutido já há algumas semanas na Academia.
No fim do ano passado, dois clubes brasileiros disputaram a contratação do jogador: Flamengo e Internacional. O clube gaúcho ficou mais perto de acertar com o atacante, já que ofereceu 2 milhões de euros (R$ 6,7 milhões) aos russos. O Colorado estava disposto a pagar perto de R$ 400 mil por mês ao jogador, que está na pré-lista do Paraguai para a disputa da Copa América, porém no fim as tratativas fracassaram.
Barrios nasceu na Argentina, mas é naturalizado paraguaio e já passou por clubes como Colo Colo (CHI), Atlas (MEX) e Tigre (ARG). Também já defendeu o Borrusia Dortmund (ALE), foi campeão alemão na temporada 2011/12. Depois ainda passou pelo Guangzhou Evergrande, da China, antes de acertar com o Spartak e ser emprestado ao Montpellier (FRA).
O Palmeiras, como costume, não comenta nenhuma negociação. Na quinta, o diretor de futebol, Alexandre Mattos desconversou ao ser perguntado sobre Barrios. Disse à reportagem apenas que "mais de 5.000 nomes" foram oferecidos ao clube. O Verdão já contratou 21 jogadores para esta temporada.
11697 visitas - Fonte: Lancenet!