(foto: Reprodução /Internet)
Após comandar treino fechado na manhã desta sexta-feira, Oswaldo de Oliveira mostrou ainda ter dúvidas na escalação que enfrenta o Goiás, no domingo. Em sua entrevista coletiva, o técnico deu apenas indícios com Zé Roberto e até Valdivia no time, confiando que o Palmeiras conseguirá liberar Dudu.
Em relação ao atacante, o clube depende que o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) lhe conceda efeito suspensivo até esta sexta-feira, interrompendo temporariamente o gancho de 180 dias sobre o camisa 7. Oswaldo chegou a treinar com Alan Patrick em sua posição na quinta-feira, mas não cogita o time sem Dudu.
“Estamos esperando a resposta do Dudu, mas aposto que ele vai jogar, por isso não estou preocupado com quem vai substitui-lo. Se ele for liberado, é claro que entrará jogando.
É um jogador importante pela agressividade e velocidade, tem participado muito das nossas ações ofensivas e dos gols. Se não pudermos contar com ele, será uma perda bem representativa para nós”, comentou.
Ao fim de sua entrevista, o treinador ainda cogitou Valdivia como titular, apesar de o jogador mais caro do elenco ter sido liberado de dois treinos e ficado fora de outro por gripe. “O Valdivia já voltou a treinar e foi bem ontem e hoje, não tem mais nenhum problema. Se estiver bem, conto com ele até para começar o jogo.”
Como centroavante, mais uma vez, Cristaldo, autor do dobro do número de gols de Leandro Pereira, deve ser reserva do camisa 17. “Estou decidindo, mas deve jogar o Leandro. Faço a opção sempre por quem sinto que está treinando melhor, participando melhor da equipe taticamente”, avaliou.
Outra decisão praticamente certa é a volta de Zé Roberto à lateral esquerda, deixando o recém-contratado Egídio no banco. “O Zé Roberto foi eleito o melhor lateral esquerdo do Brasileiro do ano passado e do Paulista deste ano. Temo funcionado bem ali e contamos com opções no meio-campo. É uma situação bastante indicativa de que ele voltará a atuar na lateral”, afirmou.
A definição sairá em outro treino sem a presença da imprensa, na manhã deste sábado. A tendência é que Robinho saia do time, com Arouca, recuperado de estiramento na coxa esquerda, iniciando o jogo das 11 horas (de Brasília) deste domingo, no Palestra Itália.
Uma provável escalação é: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Dudu, Valdivia e Rafael Marques; Leandro Pereira.
3420 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva