Oswaldo teve que adaptar treinos da semana (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Uma semana livre, sem jogos, é o sonho de trabalho para todo o treinador de futebol. Mas Oswaldo de Oliveira não teve muitos motivos para festejar. Sem compromissos pelo Brasileirão ou pela Copa do Brasil, o Verdão teve de enfrentar um adversário inesperado: a gripe.
Com alguns atletas debilitados, casos de Valdivia, Lucas, Kelvin e Andrei Girotto, Oswaldo viu sua programação ficar prejudicada. Apenas na quinta e na sexta-feira ele teve a oportunidade de trabalhar com todo o grupo.
– A gripe pegou um pouco. Alguns tivemos de poupar durante a semana de treinamento. Foi o caso do Lucas, lá em Joinville. Ele saiu do jogo porque tinha tido febre. Houve uma alteração na rotina de treinamentos. A gente mudou um pouco a carga de trabalho por isso – contou Oswaldo.
– O Valdivia sentiu também, ficou dois dias afastado do treino. Mas já treinou bem ontem e hoje. Não tem mais nenhum problema – completou o treinador.
Quem não teve problema com gripe, mas estava em recuperação de lesão muscular, é Arouca. De volta aos treinos, o volante ainda não está nas melhores condições, mas tem escalação garantida no Palmeiras para o fim de semana.
– Arouca tem treinado essa semana. Ainda não está 100% para atuar 90 minutos, mas vai participar do jogo – disse Oswaldo.
O elenco palmeirense volta aos trabalhos na manhã deste sábado. Depois da atividade, na Academia de Futebol, o treinador divulga a lista de relacionados do Verdão para o confronto com o Goiás, que será disputado na arena, no domingo, às 11h.
6144 visitas - Fonte: Ge