Robinho defende o Palmeiras: "Não vi oscilação" (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Um novo estádio, um grande número de sócios-torcedores, um volumoso número de jogadores contratados e um vice-campeonato estadual. Tudo isso tornou o Palmeiras uma das equipes destacadas às vésperas do Campeonato Brasileiro. Depois de duas rodadas, com dois empates, os questionamentos já surgem na Academia. O meia alviverde Robinho defende a cobrança do torcedor, mas não vê oscilação em campo.
- Vejo que já podemos ser cobrados. Estamos treinamos há cinco meses, jogamos vários jogos e temos um time sempre jogando. Já podemos ser cobrados, não se pode dar a desculpa que está entrando uma peça ou outra, isso não cabe mais - admitiu o jogador.
Ao justificar o início do Brasileiro sem vitórias nas duas primeiras rodadas, Robinho citou o duelo com o Corinthians, na semifinal do Paulista, quando o Palmeiras pressionou o adversário. Para ele, a postura ofensiva foi atípica, pela necessidade que a partida pedia - na ocasião, o Palmeiras perdia por 2 a 1 desde o fim do primeiro tempo e chegou ao empate no segundo tempo, vencendo nos pênaltis.
- Não vi uma oscilação. Contra o Corinthians, em Itaquera, precisávamos vencer de qualquer maneira, todo mundo saiu para o jogo. Vim para volante, Gabriel foi para a lateral direita, entrou Valdívia e Cleiton (Xavier). O Corinthians recuou totalmente e a gente ficou o tempo todo com a bola. É diferente do que é o Campeonato Brasileiro. Falaram do empate com o Joinville, mas é difícil jogar lá, só em jogadores rodados de primeira divisão. Teve clima horrível sem torcida, atrapalhou, mas não é desculpa. E empatamos com o Atlético-MG. Quem vai falar que não seriam titulares em qualquer time do Brasil? Não oscilamos, foram dois empates, claro que queríamos vencer, mas Campeonato Brasileiro é assim, a gente sabe que é difícil e entende bem isso. Nós vamos brigar pelo título, vamos vencer e chegar. Se todo mundo tiver bem, sem lesões, temos grandes chances - concluiu Robinho.
O Palmeiras terá no domingo uma nova chance de buscar a vitória no Campeonato Brasileiro. Contra o Goiás, a equipe joga em casa às 11h. Hoje, ocupa o 13° lugar na classificação, com dois pontos.
3945 visitas - Fonte: Globo Esporte