Robinho defende cobrança da torcida, não vê o Palmeiras oscilar e cita título

22/5/2015 17:50

Robinho defende cobrança da torcida, não vê o Palmeiras oscilar e cita título

Meia alviverde acredita que, mesmo com chegada de reforços, cobrança já se justifica. Por outro lado, não vê anormalidade nos empates nas primeiras rodadas do Brasileiro

Robinho defende cobrança da torcida, não vê o Palmeiras oscilar e cita título

Robinho defende o Palmeiras: "Não vi oscilação" (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Um novo estádio, um grande número de sócios-torcedores, um volumoso número de jogadores contratados e um vice-campeonato estadual. Tudo isso tornou o Palmeiras uma das equipes destacadas às vésperas do Campeonato Brasileiro. Depois de duas rodadas, com dois empates, os questionamentos já surgem na Academia. O meia alviverde Robinho defende a cobrança do torcedor, mas não vê oscilação em campo.



- Vejo que já podemos ser cobrados. Estamos treinamos há cinco meses, jogamos vários jogos e temos um time sempre jogando. Já podemos ser cobrados, não se pode dar a desculpa que está entrando uma peça ou outra, isso não cabe mais - admitiu o jogador.



Ao justificar o início do Brasileiro sem vitórias nas duas primeiras rodadas, Robinho citou o duelo com o Corinthians, na semifinal do Paulista, quando o Palmeiras pressionou o adversário. Para ele, a postura ofensiva foi atípica, pela necessidade que a partida pedia - na ocasião, o Palmeiras perdia por 2 a 1 desde o fim do primeiro tempo e chegou ao empate no segundo tempo, vencendo nos pênaltis.



- Não vi uma oscilação. Contra o Corinthians, em Itaquera, precisávamos vencer de qualquer maneira, todo mundo saiu para o jogo. Vim para volante, Gabriel foi para a lateral direita, entrou Valdívia e Cleiton (Xavier). O Corinthians recuou totalmente e a gente ficou o tempo todo com a bola. É diferente do que é o Campeonato Brasileiro. Falaram do empate com o Joinville, mas é difícil jogar lá, só em jogadores rodados de primeira divisão. Teve clima horrível sem torcida, atrapalhou, mas não é desculpa. E empatamos com o Atlético-MG. Quem vai falar que não seriam titulares em qualquer time do Brasil? Não oscilamos, foram dois empates, claro que queríamos vencer, mas Campeonato Brasileiro é assim, a gente sabe que é difícil e entende bem isso. Nós vamos brigar pelo título, vamos vencer e chegar. Se todo mundo tiver bem, sem lesões, temos grandes chances - concluiu Robinho.



O Palmeiras terá no domingo uma nova chance de buscar a vitória no Campeonato Brasileiro. Contra o Goiás, a equipe joga em casa às 11h. Hoje, ocupa o 13° lugar na classificação, com dois pontos.









3945 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense