Mouche concentra em fase de recuperação física e conta os dias para voltar a treinar com elenco
Prestes a completar quatro meses da cirurgia, neste sábado, o argentino Pablo Mouche reconhece que cada detalhe é importante na recuperação da lesão ligamentar do joelho. Após ter poucas oportunidades em 2014, ano em que foi contratado, o atacante se machucou no primeiro duelo de pré-temporada do Alviverde, diante do chinês Shandong Luneng.
Elogiado pela comissão técnica por conta do comprometimento em tratar a lesão, Mouche chamou a atenção pela força de vontade e dedicação para agilizar a recuperação “lenta e dolorida”. “Foram quatro meses de muito trabalho, dor, esforço e sofrimento, mas que valeram a pena. Ainda faltam etapas importantes do tratamento e irei me dedicar mais”, garantiu por meio da assessoria pessoal.
Devendo iniciar os trabalhos com bola em 30 dias, segundo previsão dos médicos, o camisa 14 agora foca na fase final do tratamento: a recuperação física. “Cada detalhe é importante. Esse sacrifício vai valer a pena quando eu voltar a jogar. Agora entramos numa fase importante, que é a recuperação física, e depois estarei liberado para trabalhar com bola. Não vejo a hora de treinar com os companheiros novamente”, comentou.
Pensando em “um dia de cada vez”, Mouche projeta a volta aos campos, mas não deixa de lembrar dos primeiros – e complicados – meses de recuperação. “Após a cirurgia tudo é mais complicado, mas agora já passou e só quero olhar para frente. Gosto de pensar um dia de cada vez. Vou ao clube com muita vontade de trabalhar e me dedico ao máximo. É manter o foco e seguir assim para voltar mais forte do que nunca”, reforçou.
Assim que estiver à disposição de Oswaldo de Oliveira, Mouche terá que disputar vaga com outros atacantes que jogam pelo lado do campo, como Dudu, Kelvin, Rafael Marques e Leandro. Em 20 jogos oficiais, o argentino marcou três gols, contra Grêmio e Cruzeiro, pelo Brasileiro, e Avaí, pela Copa do Brasil.
3585 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva