Lúcio, do Palmeiras, foi premiado como um dos melhores zagueiros do Campeonato Paulista, ao lado de Anderson Salles, do Ituano. Ele recebeu o troféu em cerimônia organizada pela Federação Paulista, nesta segunda-feira à noite, em uma casa de eventos de São Paulo.
O xerife palmeirense voltou a lamentar a queda da equipe, na semifinal, contra o Ituano (que acabou conquistando o título ao bater o Santos na final), mas acha que o Verdão não deve abaixar a cabeça.
- O objetivo nosso não foi alcançado, mas acho que todo mundo está satisfeito pelo desempenho, pela determinação que todos tiveram durante a competição. Todos conseguiram mostrar bem o seu valor - afirmou.
Aos 35 anos, Lúcio se redimiu da péssima passagem pelo São Paulo. No Verdão, comandou a segunda melhor defesa do torneio, com 14 gols, em 17 partidas - desempenho melhor apenas o do Ituano, campeão estadual, que levou 11 gols em 19 jogos.
Na primeira fase, o Palmeiras ficou na primeira colocação do Grupo D, com 35 pontos e obteve a segunda melhor campanha do Paulistão, campanha inferior apenas à do Santos.
Nas quartas de final, superou o Bragantino por 2 a 0, mas foi eliminado pela equipe de Itu na semifinal, por 1 a 0.
Confira a lista completa da premiação:
Goleiro – Fernando Prass (Palmeiras)
Lateral-direito – Cicinho (Santos)
Zagueiro – Lúcio (Palmeiras)
Zagueiro – Anderson Sales (Ituano)
Lateral-esquerdo – Álvaro Pereira (São Paulo)
Volante – Arouca (Santos)
Volante – Hudson (Botafogo)
Meia – Cícero (Santos)
Meia – Geuvânio (Santos)
Atacante – Thiago Ribeiro (Santos)
Atacante – Alan Kardec (Palmeiras)
Técnico – Oswaldo de Oliveira (Santos)
Revelação – Geuvânio (Santos)
Craque do Interior – Léo Costa (Rio Claro)
Craque da Competição – Cícero (Santos)
4734 visitas - Fonte: GE