Zé Roberto atuará como lateral neste domingo
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O técnico Oswaldo de Oliveira, do Palmeiras, sempre tem elogiado a qualidade do elenco e destacado a boa concorrência do grupo nesta temporada. Mas um deles tem atenção especial do treinador desde a estreia da equipe em 2015: Zé Roberto. Com perfil de liderança, o jogador ganhou a braçadeira de capitão logo em sua chegada e só deixou a equipe titular por lesão.
Técnico e versátil, o jogador foi utilizado pelo treinador no meio de campo nas últimas rodadas. Mas a confiança da comissão técnica e as diversas opções do setor devem colocar o atleta novamente na esquerda neste domingo, contra o Goiás, às 11h, na arena, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
– O Zé Roberto foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro do ano passado e do Paulista deste ano. Tem funcionado bem ali, e contamos com opções no meio de campo. É uma situação bastante indicativa – afirmou Oswaldo, em entrevista coletiva.
A escalação de Zé Roberto na lateral tem rendido algumas críticas de parte da torcida. Um dos principais questionamentos é a fragilidade na marcação e sobrecarga na defesa, principalmente pelo lado esquerdo. Para domingo, porém, o Verdão terá o importante reforço de Arouca, que volta ao time após se recuperar de lesão muscular.
Com a suspensão de Dudu, o Palmeiras treina neste sábado com uma vaga aberta no setor ofensivo. Na última quinta-feira, Alan Patrick atuou pela esquerda do ataque, enquanto Zé Roberto ficou com a vaga de Egídio na lateral – Rafael Marques, Robinho e Leandro Pereira fecharam o sistema ofensivo.
Sem Dudu, Alan Patrick forma trio de armadores com Robinho e Rafael Marques (Foto: GloboEsporte.com)
3159 visitas - Fonte: Ge