Pablo Mouche fez cirurgia há quatro meses (Cesar Greco - Palmeiras)
O atacante argentino Pablo Mouche completa, neste sábado, quatro meses da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, rompido no dia 17 de janeiro, no primeiro amistoso do Palmeiras no ano, contra o Shandong Luneng, da China, no Allianz Parque. Elogiado pelo departamento médico do clube, o jogador deve ser liberado para trabalhar com bola dentro de 30 dias.
– Foram quatro meses de muito trabalho, esforço, dor e sofrimento, mas que valeram a pena. Ainda faltam etapas importantes do tratamento e irei me dedicar ainda mais. A recuperação é lenta, dolorida e cada detalhe é importante, mas todo esse sacrifício será recompensado quando eu voltar a jogar.
Agora entramos numa fase muito importante, que é a de recuperação física, e depois disso estarei liberado para trabalhar com bola. Não vejo a hora de treinar com meus companheiros novamente – comentou o argentino.
Por conta da lesão, Mouche não participou de partidas oficiais pelo Palmeiras na atual temporada. O jogador espera se recuperar em breve para, enfim, se colocar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil.
– Os primeiros meses após à cirurgia são os mais complicados, mas já passaram e agora só quero olhar para frente.
Tenho uma maneira de trabalhar e gosto de pensar em um dia de cada vez. Sempre vou ao clube com muita vontade de trabalhar e me dedico ao máximo. Chego em casa cansado, mas com a sensação de dever cumprido, que cheguei ao limite. Agora é manter o foco e seguir assim para voltar mais forte do que nunca – disse o atacante.
Mouche chegou ao Palmeiras em julho de 2014 e marcou três gols em 20 partidas oficiais.
5049 visitas - Fonte: Lancenet!