Com atuação consistente e domínio da partida, a equipe Sub-20 do Palmeiras derrotou o Corinthians, por 3 a 1, neste sábado (23), no estádio Carlos Ferracini, em Caieiras (SP), pela primeira fase do Campeonato Paulista da categoria. Os gols palmeirenses foram marcados por Brendon, Matheus Sales e Juninho, para alegria da torcida que compareceu em bom número para apoiar o Verdão em seu primeiro clássico na temporada.
A vitória deixou o Palmeiras com sete pontos conquistados na primeira fase do Paulista Sub-20, sendo duas vitórias e um empate após três rodadas – neste ano, após a primeira fase em formato de grupos com 11 ou 12 equipes, a segunda (oitavas de final) já será em formato de mata-mata. Pelo Paulista Sub-20, o time alviverde volta a campo nesta quarta-feira (27), às 15h, contra o Flamengo-SP, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP).
O jogo
A rivalidade do clássico garantiu um jogo movimentado desde o apito inicial. O Corinthians marcava o Verdão no campo de ataque e teve a primeira chance em bola cabeceada no travessão, aos sete minutos, mas não demorou ao Palmeiras encontrar o caminho do gol. Aos 16, Lucas Taylor trabalhou bem a bola na direita e chutou firme, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Brendon aproveitou e mandou para o fundo da rede.
Confiante, o Verdão tomou o domínio do jogo e passou a acumular chances de gol, sempre e mantendo a posse da bola e rondando a área do rival. A superioridade logo teve reflexo no placar. Matheus Sales antecipou-se à troca de passes do adversário no campo defensivo, arrancou em velocidade de frente para o goleiro e tocou no cantinho para marcar o segundo, aos 29. Com o Corinthians abatido, Ueslei ainda tirou tinta da trave em chute de longe.
O Verdão foi ao intervalo com a sensação de que caberiam mais gols e voltou apostando na velocidade de seus homens de frente para matar o jogo, mas o Corinthians diminuiu, aos dez, aproveitando rebote na pequena área. Para afastar qualquer chance de reação do adversário, o Palmeiras anotou o terceiro gol aos 26 minutos. Gabriel Leite fez ótima jogada na direita, driblou o marcador e cruzou para Juninho tocar em velocidade no primeiro pau direto para o fundo do gol.
Com o placar praticamente decidido, o Corinthians apelou para violência e começou a exagerar nas faltas, irritando a equipe alviverde. Consistente na defesa, o Palmeiras ainda teve boas chances de ampliar – como em cruzamento para Carlos Vinicius, que o atacante não conseguiu concluir, e chute de Juninho que o goleiro agarrou, aos 39 minutos.
Palmeiras Sub-20: João Paulo; Taylor, Lucas Rocha (Renan), Brendon e Guilherme; Daniel, Matheus Sales, Ueslei (Flamarion) e Juninho; Gabriel Leite e Carlos Vinicius (Laerte). Técnico: Marcos Valadares.
5106 visitas - Fonte: Site Oficial