Arena Palmeiras estará lotada neste domingo (Foto: Marcos Ribolli)
O torcedor do Palmeiras parece já ter se acostumado com o horário alternativo do futebol brasileiro. Depois de atuar duas vezes às 11h no Campeonato Paulista, o Palmeiras recebe o Goiás neste domingo em sua arena no mesmo horário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, a expectativa é de grande público: 30 mil ingressos foram vendidos antecipadamente até a sexta-feira.
Fora de campo, o time só tem motivos para comemorar, mas dentro a situação é diferente. Mesmo com efeito suspensivo concedido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, Dudu acabou impedido de atuar neste domingo. Assim, o treinador deve apostar em uma formação com Alan Patrick de titular e Valdivia no banco para conseguir a primeira vitória no torneio.
Apesar do tropeço no meio da semana pela Copa do Brasil, o Goiás espera manter a boa fase no Brasileirão. A principal aposta de Hélio dos Anjos é o forte sistema de marcação. O treinador esmeraldino conta com pelo menos um ponto fora de casa para atrair a torcida para os próximos compromissos no Serra Dourada.
Marcelo de Lima Henrique apita a partida, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Clovis Amaral da Silva. Os canais Premiere, PFC HD e PFCI (com Jota Júnior e Maurício Noriega) transmitem a partida ao vivo. O GloboEsporte.com também acompanha o duelo em tempo real e com vídeos exclusivos a partir das 10h.
Palmeiras: sem Dudu e com Arouca, Oswaldo vai manter a formação tática que tem adotado deste o início da temporada. Sem condições físicas ideais, Valdivia deverá ficar na reserva. A escalação provável: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Alan Patrick; Leandro Pereira.
Goiás: Hélio dos Anjos conta com os retornos do lateral-esquerdo Rafael Forster e do volante Patrick, que não podem defender o clube na Copa do Brasil. Em contrapartida, ele terá de buscar substituto para Felipe Menezes. Robert, destaque da Aparecidense no Campeonato Goiano, pode estrear. A provável formação esmeraldina tem Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Forster; Patrick, Rodrigo, Péricles e William Kozlowski (Robert); Erik e Bruno Henrique.
Palmeiras: Dudu (suspenso), Cleiton Xavier (em fase de transição após lesão muscular) João Pedro e Gabriel Jesus (seleção brasileira sub-20).
Goiás: Felipe Menezes (não pode jogar porque tem contrato com o Verdão), David (fratura no pé), Ramon (tendinite), Ygor (lesão muscular), Diogo Barbosa (suspenso por doping).
Palmeiras: ninguém.
Goiás: ninguém.
4263 visitas - Fonte: Globo Esporte