Leandro Pereira fez o seu último gol no dia 26 de abril (Foto: Ivan Storti/ LANCE!Press)
Depois de cinco meses, o Palmeiras tem uma espinha dorsal bem definida, mas uma posição segue sem dono: a de centroavante.
Durante toda a temporada, Leandro Pereira e Cristaldo vêm se revezando, e neste domingo, no jogo das 11h contra o Goiás no Allianz Parque, é o camisa 17 quem terá nova chance para desencantar.
Titular desde o início do mata-mata do Paulista, Leandro marcou quatro gols no ano, sendo que um deles deu a vaga ao Verdão na semi do Estadual, e o outro saiu na primeira decisão do torneio.
Desde a final do dia 26 de abril, porém, ele não balançou mais as redes. Ele parou por duas partidas graças a dores no púbis, viu Cristaldo marcar, mas ainda assim foi mantido na equipe pelo treinador Oswaldo de Oliveira.
O argentino, hoje no banco, teve sua oportunidade na equipe durante boa parte da primeira fase no Estadual. Embora o time apresentasse bom futebol com o camisa 9 na equipe,
Cristaldo sofreu pela falta de gols. Ele ainda é o artilheiro da temporada com oito gols, mas desde a goleada sobre o Vitória da Conquista, no dia 4 de março, quando fez um, Churry voltou a balançar a rede só em outras duas vezes, ambas diante do Sampaio Corrêa, na Copa do Brasil.
A justificativa do técnico é de que sempre escala entre os dois aquele que no momento está melhor, mas na verdade nenhum deles conseguiu mostrar algo para ser considerado o dono da “9” – não da camisa, esta já de Cristaldo, mas da posição.
Tanto que o Verdão está em negociações para comprar o paraguaio Lucas Barrios, de 30 anos. O atacante que está emprestado pelo Spartak Moscou (RUS) ao Montpellier (FRA) está na pauta do Verdão há quase um mês, e sua chegada é vista de forma otimista por pessoas no clube. Nesta próxima semana é esperado que o papo entre as partes avance.
Mas enquanto o clube não se acerta com o atacante que deve jogar a Copa América, cabe a Leandro Pereira e Cristaldo darem conta do recado. Para o Verdão vencer a primeira neste Brasileiro, terá de contar com o camisa 17 para furar a defesa esmeraldina, que ainda não sofreu gols neste início de torneio.
LEANDRO PEREIRA
Chegou com moral
Foi titular nos amistosos e nas rodadas iniciais do Paulista. Marcou duas vezes, mas depois de cinco jogos já perdeu a vaga para Cristaldo.
Decisivo
Durante a 1 fase do Paulista, voltou a ser titular só com o time reserva. No mata-mata, porém, teve nova chance e aproveitou: marcou os gols das vitórias nas quartas de final e na primeira decisão.
Lesão
Os gols na fase decisiva fizeram com que, mesmo após o incômodo no púbis, ele voltasse como titular.
CRISTALDO
Começo no banco
Oswaldo o considerava um atacante que joga pelos lados do campo, mas após uma conversa começou a usá-lo centralizado. O argentino marcou nos dois amistosos saindo do banco, mas iniciou o Paulista na reserva.
Oportunidade
Depois de derrotas para Ponte e Corinthians, Oswaldo mudou a equipe e deu chance a Cristaldo ser titular. O camisa 9 começou bem, mas ficou sete jogos sem marcar, voltando ao banco.
Lesão
Cristaldo ainda perdeu tempo com um problema no pé. Agora é reserva de Leandro Pereira.
7275 visitas - Fonte: Lancenet!