Valdivia passou o jogo conversando com Marcelo de Lima Henrique (Foto: Marcos Ribolli)
Os mais de 37 mil torcedores que foram ao moderno estádio do Palmeiras viram Valdivia passar boa parte do jogo contra o Goiás reclamando da arbitragem do carioca Marcelo de Lima Henrique. Por conta disso, o chileno chegou a ser advertido com cartão amarelo ainda no início de jogo. Mas continuou chiando e pouco produziu com a bola nos pés. O Goiás acabou vencendo por 1 a 0, e o Palmeiras segue sem vencer no Brasileirão.
Na entrevista coletiva após a partida, Oswaldo de Oliveira admitiu ter ficado incomodado com o comportamento de Valdivia. O treinador disse que chegou a repreender o meia e outros jogadores por conta das reclamações, durante o intervalo.
Falando sobre o time de uma maneira geral, Oswaldo disse:
– Reclamou demais sim. Abri minha conversa no intervalo falando isso, tem uma determinação. Reforcei com eles, reclamaram demais. E continuavam tentando, mas não conseguíamos, principalmente no primeiro tempo, nosso melhor momento. Tivemos várias chances e acabamos não fazendo o gol.
Na sequência, o treinador completou:
– Tivemos uma reunião na CBF, com todos os treinadores, duas semanas antes do Campeonato. Depois fizemos todos os alertas e as determinações com relação à arbitragem. Isso foi feito também por escrito aos jogadores, e sempre antes dos jogos a gente reforça.
Hoje perdemos o equilíbrio durante o primeiro tempo, eles sabiam que não podiam reclamar com a veemência que reclamaram. Eu me dirigi diretamente ao Valdivia, Robinho e Leandro Pereira, o Robinho não tinha levado cartão, mas reclamou muito, e os proibi de continuarem reclamando no segundo tempo.
5265 visitas - Fonte: Ge