Marcelo de Lima Henrique irritou os palmeirenses (Fotos: Reginado Castro/ AFP)
Lucas, Valdivia, Leandro Pereira e Kelvin receberam cartão amarelo por reclamação durante a derrota do Palmeiras para o Goiás, por 1 a 0, neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O excesso de rigor do árbitro Marcelo de Lima Henrique segue nova recomendação da CBF, e por isso o técnico Oswaldo de Oliveira condenou a falta de controle de seus jogadores.
- O time não esqueceu de jogar, mas reclamou demais. Abri minha conversa com eles no intervalo falando isso. Não adianta, é uma determinação. Reforcei muito isso, realmente reclamaram demais - comendou o comandante, após a partida.
Apesar das declarações do técnico, o lateral-direito Lucas deixou o gramado no intervalo esbravejando contra a nova regra, a qual classificou como "babaquice".
- É futebol, gente, tem que falar (com o árbitro). E ele falar com a gente também. A gente está dentro de campo, a adrenalina lá em cima e não pode falar com o árbitro. Isso aí não existe. As regras mudam constantemente, não avisam, não falam nada e fica com essa babaquice. Qualquer coisa dá cartão - reclamou.
- Nós tivemos uma reunião na CBF, todos os treinadores, duas semanas antes do campeonato. Fizemos todos os alertas sobre as determinações da CBF, isso foi feito também por escrito aos jogadores e sempre antes dos jogos a gente reforça isso. Hoje perdemos o equilíbrio no primeiro tempo, eles sabiam que não podiam reclamar com a veemência que reclamaram. Me dirigi diretamente para o Valdivia, o Robinho, que não tinha tomado o amarelo mas estava reclamando muito, e o Leandro Pereira, e os proibi de continuarem reclamando no segundo tempo - completou Oswaldo.
3534 visitas - Fonte: LanceNet!