Fernando Prass pede para jogadores do Palmeiras fazerem uma autocrítica (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O elenco do Palmeiras volta aos treinos na tarde desta segunda-feira. Com pouco tempo de descanso, Oswaldo de Oliveira já inicia a preparação para o duelo contra o ASA, que será disputado na quarta-feira, na arena, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na prática, porém, o treinador terá, no máximo, um dia para trabalhar o elenco, após a derrota por 1 a 0 para o Goiás, neste domingo, pelo Brasileirão.
Com a agenda apertada, Fernando Prass lamentou o fato de o time não ter oportunidade de treinar e corrigir os erros antes de voltar a campo. Por isso, o goleiro pede aos companheiros uma autocrítica para que o desempenho individual melhore já na quarta-feira.
– Tempo de trabalhar não dá. Se fizermos alguma coisa será na terça-feira. Temos de trabalhar dentro do possível. Quem tiver condições, o Oswaldo vai levar para o campo. Como não tem tempo, temos de ter uma autocrítica muito clara para perceber que temos melhorar em termos de conjunto, e individualmente também – afirmou o goleiro.
– A autocrítica é nosso principal treinamento para evoluir. Quando tiver um tempo maior temos de aproveitar ao máximo. Temos de ter autocrítica do rendimento pessoal. Jogador não se mete na parte tática porque isso é de autonomia do treinador – completou.
Experiente, Prass lamentou os pontos desperdiçados pelo Palmeiras neste início de Campeonato Brasileiro. Como para muitos o Verdão está entre os candidatos ao título, o goleiro pede uma recuperação imediata.
– Aumenta a pressão pela sequência de jogos. Perdemos pontos em casa. Isso não está nas contas de ninguém que quer brigar pelo título. Temos de dar um jeito de recuperar o quanto antes – concluiu.
3870 visitas - Fonte: Ge