Kelvin espera que Verdão consiga evoluir durante a semana (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A derrota em casa para o Goiás, no último domingo, aumentou a pressão na Academia de Futebol. Com apenas dois pontos em nove disputados, o Verdão fechou a terceira rodada do Campeonato Brasileiro na 16ª colocação, com apenas um ponto de vantagem para o Flamengo, que abre a zona de rebaixamento do torneio.
Substituto de Dudu na equipe titular, Kelvin conversou com os jornalistas na tarde desta segunda-feira, no CT alviverde, e falou sobre o momento da equipe na temporada. Ciente de que o Verdão precisa melhorar, o atacante destacou a importância dos compromissos da semana: na quarta, o Palmeiras recebe o ASA, na arena, pela Copa do Brasil, e no domingo enfrenta o Corinthians, em Itaquera, pelo Brasileirão.
– Vai ser uma semana decisiva. Sabemos que temos de fazer o resultado em casa, na Copa do Brasil. Deixamos o clássico para depois esse jogo – disse o atleta.
– Precisamos das vitórias para pegar uma confiança a mais. Nós, que temos objetivo de ser campeão, temos de engrenar agora. Vamos continuar firme para conseguir uma vitória e pegar confiança para o resto do campeonato – completou.
Com o tropeço em casa no último domingo, o Verdão começou a enfrentar duras críticas. Além da pressão da arquibancada, há uma pressão interna por uma recuperação imediata no Brasileirão. Um dos poucos elogiados pelo desempenho diante do Goiás, Kelvin afirmou que o Palmeiras tem de mostrar força para enfrentar e superar essa fase.
– Existe uma pressão grande. Todo mundo quer resultado. Não só o torcedor como nós também. Não tem mais o que falar, o que colocar no lugar. Temos de trabalhar para voltar ao normal. Fizemos um grande Paulista, com vitórias em clássicos. Essa pressão vai existir. É fase, vamos passar por isso – concluiu.
3486 visitas - Fonte: Globo Esporte