Oswaldo levou Verdão ao vice-campeonato paulista (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Após iniciar o ano com o vice-campeonato no Campeonato Paulista, o Palmeiras não começou bem no Brasileirão e, após três rodadas, ainda não venceu na competição - empatou duas e perdeu uma. Após a largada ruim, surgiram os primeiros questionamentos a respeito de Oswaldo de Oliveira, como fizeram alguns torcedores em participação, via internet, do "Seleção SporTV". Convidado do programa, o jornalista Wilson Baldini Jr. revelou que o nome do técnico começa a ser questionado internamente e disse que uma derrota contra o Corinthians, na próxima rodada, coloca o cargo em risco.
- Conhecendo a temperatura do sangue italiano que corre no Palestra Itália acho que, se o Palmeiras perder do Corinthians, o Oswaldo talvez corra riscos, aí vai depender de como vai ser a derrota. Tenho informações do clube, de alguns conselheiros que conheço, que já começam a criticar trabalho do Oswaldo. Eu acho prematuro porque ele teve um trabalho bem feito no Paulista - considerou.
O jornalista lembrou ainda da reestruturação pela qual o clube passou, com a contratação de 22 reforços, e disse que Oswaldo precisa de tempo, apesar de ter feito uma boa campanha no Estadual e ter sido escolhido o melhor técnico da competição - despachou o próprio Corinthians na semifinal e perdeu a decisão para o Santos.
- O Palmeiras terminou ano passado muito mal, contratou muita gente e precisa de tempo para armar esse time. E time está tentando encontrar uma forma de jogo correta, não pode ser abrir muito. Mas depois de domingo, com Corinthians e Palmeiras, a segunda-feira de um dos dois vai estar pegando fogo - disse.
Para o comentarista William Machado, a cobrança em cima do Verdão e também do técnico Oswaldo de Oliveira ficou maior justamente pelo que a equipe demonstrou no Campeonato Paulista.
- O problema foi o rápido "sucesso", entre aspas. Hoje os torcedores e talvez até a diretoria cobram mais o Oswaldo pelo que aconteceu no Estadual, só que o Estadual foi uma coisa inesperada. O Brasileiro é muito mais difícil - afirmou.
Corinthians e Palmeiras se enfrentam domingo, às 16h, na Arena Corinthians. O Timão, que foi eliminado da Libertadores, começou bem a disputa nacional e ocupa a terceira colocação, com duas vitórias e um empate. O Verdão é o 16º.
44883 visitas - Fonte: Globo Esporte