Contra Inter, Palmeiras tentará acabar com jejum de vitórias no Palestra pelo Brasileiro
O estádio se transformou. O “velho Palestra”, com capacidade que tangia os 32 mil lugares, caracterizado pela arquibancada anelar atrás de um dos gols e pelo jardim suspenso, deu origem a uma moderna arena, com cerca de 43 mil assentos e estrutura para receber jogos e shows. O que não mudou, entretanto, foi o jejum de vitórias do Palmeiras atuando pelo Brasileiro. O última triunfo da equipe no Palestra aconteceu em maio de 2010, contra o Grêmio.
É preciso lembrar que, por quatro anos – a partir de julho de 2010 – o estádio ficou fechado para reforma, feita pela construtora WTorre, fato que impediu o clube de alterar tal retrospecto. Nesse hiato, o time alviverde alternou mandos de campo entre o Pacaembu, a Arena Barueri, a Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), e o Prudentão, em Presidente Prudente (SP).
Desde a reabertura em novembro passado, considerando apenas jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, foram duas derrotas e dois empates, seis gols sofridos e três marcados no estádio. Logo na inauguração do Allianz Parque, em jogo com clima festivo, a atuação do Palmeiras não rendeu comemorações à torcida, que viu o Sport vencer por 2 a 0. Na última rodada, ainda correndo risco de ser rebaixado , o Palmeiras apenas empatou com o Atlético-PR por 1 a 1.
Em 2015, o primeiro jogo válido pelo Brasileirão foi contra o Atlético-MG, que levou a campo um time alternativo por estar atuando também na Copa Libertadores. Apesar de enfrentar o time reserva do Galo, o Palmeiras suou e conseguiu empatar o placar em 2 a 2 com o jogo já nos acréscimos. A derrota simples para o Goiás, no último domingo, também contribuiu para o aumento do jejum.
A próxima oportunidade que o Verdão terá para quebrar este tabu será no jogo contra o Internacional, dia 4 de junho, na véspera do feriado. Antes disso, o Palmeiras atuará no Palestra diante do ASA, pela Copa do Brasil, neste meio de semana, e visitará o Corinthians, em Itaquera, no domingo, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
4200 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva