Guerrero não deve jogar contra o Palmeiras (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
Paolo Guerrero não deve ser um dos titulares do Corinthians no clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, na Arena. A possibilidade de revolta de parte dos mais de 30 mil torcedores diante da iminente ida do peruano para o Flamengo é o motivo que deve fazer a diretoria optar por não relacionar o camisa 9 para o Dérbi em Itaquera.
ADVERTISEMENT
Uma reunião na noite de segunda-feira foi o "start" para a decisão dos dirigentes, alertados pelo ex-presidente Andrés Sanchez. Todos passaram a ver como desnecessária a criação de um clima negativo para a equipe dentro da própria casa diante do arquirrival, algo que se desenha em redes sociais há alguns dias e já é de conhecimento da cúpula dentro do CT.
O martelo deve ser batido nesta quarta-feira, após uma reunião dos dirigentes com Tite e sua comissão técnica. E aí está um dos entraves para tal decisão. O treinador, em conversa com o peruano diante dos seus companheiros na última semana, pediu foco e concentração até o último dia de seu contrato com o clube, que terminará no dia 15 de julho. Algo que, na cabeça de Tite, serviu como uma promessa que o utilizaria, pelo menos, até sua viagem para a disputa da Copa América, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia seguinte ao Dérbi.
Será necessário também convencer o próprio Paolo Guerrero, que está apenas a um gol de igualar Dentinho e se tornar o maior artilheiro do Corinthians no século 21. O peruano já comentou com pessoas próximas no CT que gostaria de obter mais esse recorde com a camisa alvinegra. Como viajará na segunda e não deve voltar a atuar pelo Timão após o torneio sul-americano, o clássico contra o Palmeiras será a última chance de chegar aos 55 gols e, pelo menos, igualar Dentinho - se fizesse dois gols contra o arquirrival se isolaria.
O departamento de marketing do Corinthians aguarda uma decisão do departamento de futebol para promover algum tipo de ação em homenagem a Guerrero, seja no próprio CT antes do Dérbi ou na Arena. É possível, porém, que tal homenagem aconteça apenas após a Copa América.
4083 visitas - Fonte: LanceNet!