Leandro Almeida está na mira do Verdão para reforçar a zaga (Foto: Divulgação)
O Coritiba promete fazer o máximo para evitar que Leandro Almeida siga para o Palmeiras. Depois de uma converas entre os clubes, a diretoria do Coxa agora tenta convencer o zagueiro, considerado uma "referência" no elenco, a ficar para a sequência do Campeonato Brasileiro.
- O Palmeiras fez uma proposta, mas ainda não aceitamos nada, porque ele é uma referência, nosso capitão. Queremos ficar com ele - resumiu o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, em entrevista ao LANCE!.
A postura é bem parecida com aquela adotada durante a negociação com Robinho, no começo do ano. O Coxa repetia que o meio-campista era um dos alicerces de seu elenco e não gostaria de liberá-lo. Depois de uma novela, o Verdão teve de pagar cerca de R$ 2,5 milhões pelo camisa 27, além de ter de emprestar três jogadores ao clube - esta parte, porém, ainda está pendente.
Desta vez, o Coritiba pediu ao Palmeiras Tobio ou Jackson. Nem o Verdão nem os jogadores se animaram com a possibilidade, e foi feita uma contra-proposta, envolvendo outros atletas, que também não avançou. Caso queira tirar o beque de 28 anos de idade do Alto da Glória, o Alviverde teria de comprá-lo, e os paranaenses não se mostram dispostos a vendê-lo por pouco.
- O Palmeiras falou direto com o atleta e com o empresário. Nosso vice de futebol (Ernesto Luiz Pedroso Júnior) avaliou, e teve conversar com o jogador para demover a ideia dele ir para o Palmeiras. Ele terá outra conversa com o jogador. Ele é muito profissional, tem bom caráter, e nisto não nos preocupa em momento algum, porque não se faz a cabeça dele assim, facilmente - explicou Bacellar.
Jogador do Coxa desde 2013, vindo do Dínamo de Kiev (UCR), Leandro Almeida é o atual capitão do time, e tem contrato até o fim do ano que vem.
4314 visitas - Fonte: LanceNet!