Jogadores treinam na Academia do Palmeiras (Foto: Bruno Giufrida)
O técnico Oswaldo de Oliveira definiu o time titular do Palmeiras para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o ASA, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena. No treino desta terça-feira à tarde, na Academia de Futebol, o Verdão também aprimorou cobranças de falta e pênalti.
Sem Robinho, que tem uma lesão muscular na coxa esquerda, e Victor Ramos, com inflamação no pé, Oswaldo não fez mistério para enfrentar o ASA. Durante o treinamento coletivo desta terça, a equipe titular foi testada no 4-2-3-1, com Cristaldo no ataque. Arouca ganhará uma chance no meio.
Assim, o Palmeiras deve ir a campo na próxima noite com: Fernando Prass, Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Kelvin, Valdivia e Alan Patrick; Cristaldo.
Em entrevista coletiva, Oswaldo confirmou que a equipe vai sofrer mudanças, principalmente por causa de questões físicas e médicas.
- Devo fazer algumas substituições até pela rendimento, pelo desgaste de alguns jogadores. Alguns por contusão, outros estão voltando. Robinho e Victor Ramos machucaram. Tem muito tempo que não repito time. Aliás, acho que nunca repeti - disse o treinador, que mais cedo assumiu a culpa pela má fase da equipe e reclamou da sequência de lesões no elenco.
Depois do coletivo que definiu o time que será utilizado contra o ASA, os jogadores do Verdão se dividiram em diversos grupos. Alguns atacantes e meias aprimoraram cobranças de falta e de pênalti e finalizações. Alan Patrick se destacou com golaços da entrada da área em jogadas de bola parada.
Enquanto isso, zagueiros treinaram fundamentos, como domínio, passe e outros lances. Por fim, os atletas que treinaram entre os reservas, como Cleiton Xavier e Leandro, seguiram finalizando para Fernando Prass e os demais goleiros tentarem defender.
3372 visitas - Fonte: Globo Esporte