Na segunda, Mattos reuniu o elenco e fez cobrança (FOTO: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O Palmeiras reencontrará um velho fantasma na noite desta quarta-feira, às 22h, no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, no Allianz Parque. O ASA-AL, que em 2002 fez a festa no antigo Palestra ao eliminar o clube na primeira fase da mesma competição, viajou a São Paulo disposto a ampliar a pressão sobre os alviverdes.
Pressão que não tem nada a ver com o tropeço de 13 anos atrás. Ainda prestigiado pela diretoria, Oswaldo de Oliveira já é alvo de críticas de conselheiros e torcedores pelo início ruim no Campeonato Brasileiro, com dois empates e uma derrota. Não vencer o ASA-AL colocaria o clube em um barril de pólvora, já que no domingo o adversário será o rival Corinthians, na Arena Corinthians.
- Nem me lembrava desse caso de 2002. Com a classificação do ASA, as pessoas começaram a falar. Mas foi há 13 anos, não tem nenhuma relação. Os jogadores são outros, nada a ver - minimizou Oswaldo.
Naquela ocasião, o ASA-AL venceu em Alagoas por 1 a 0 e passou de fase graças ao gol que marcou na derrota por 2 a 1 fora de casa. Em 2013, as duas equipes duelaram pela Série B e o Palmeiras venceu duas vezes por 3 a 0.
Nesta quarta, o Verdão terá quatro novidades em relação a equipe que perdeu por 1 a 0 para o Goiás, domingo. São duas mudanças por lesão (saem Victor Ramos e Robinho, entram Jackson e Arouca), uma por desgaste físico (Zé Roberto fica no banco e Alan Patrick joga) e só uma por opção técnica: Leandro Pereira perdeu a vaga de centroavante para Cristaldo. Os atacantes Dudu (suspenso pelo TJD-SP) e Rafael Marques (gripado) engrossam a lista de desfalques, que ainda tem os argentinos Mouche e Allione, ambos em recuperação de cirurgia no joelho.
Já O ASA terá dois desfalques importantes. O lateral-esquerdo Rayro, com uma torção no tornozelo esquerdo, e o meia Didira, que sentiu o adutor da coxa esquerda na partida contra o Botafogo-PB, domingo, foram vetados pelo departamento médico do clube. Com 19 jogadores, o grupo alvinegro embarcou no inicio da tarde desta terça-feira com destino a São Paulo.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ASA-AL
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data/Horário: 27 de maio de 2015, às 22h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaun e Diego Grubba (ambos do PR)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Kelvin, Valdivia e Alan Patrick; Cristaldo. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
ASA-AL: Pedro Henrique; Gabriel, André Nunes, Lucas Bahia e Fábio Alves; Jorginho, Max Carrasco, Marcos Antônio, Uéderson e Valdanes; Alex Henrique. Técnico: Vica.
3261 visitas - Fonte: LanceNet!