Luis Fabiano tem contrato até o fim do ano com o São Paulo (Foto: Ale Vianna/Eleven/LANCE!Press)
Lucas Barrios é a bola da vez para reforçar o ataque do Palmeiras, mas ainda assim o clube estuda outras opções no mercado. Uma delas foi Luis Fabiano, do rival São Paulo. O clube chegou a conversar com o jogador de 34 anos, que tem futuro incerto, só que neste momento tal transferência é considerada improvável nos bastidores da Academia de Futebol.
Em discussões internas, considerou-se que o centroavante não se encaixa no perfil desejado pela diretoria alviverde. As seguidas lesões e o temperamento forte pesam contra o camisa 9, sob o temor de que ele se torne um novo Valdivia.
Luis Fabiano tem contrato até dezembro com o São Paulo e não há negociação para renovar. Criticado principalmente pelas organizadas, o jogador já demonstrou incômodo com a situação e avisou no fim de semana que pode até ir embora antes do término do contrato. Ele não deve nem fazer sete jogos no Brasileiro, para manter aberta a chance de jogar em outro time da Série A.
O Palmeiras, por sua vez, tenta intensificar o diálogo com Lucas Barrios. O centroavante paraguaio de 30 anos está convocado para jogar a Copa América, e nesta última semana se despediu do Montpellier (FRA), onde jogou na última temporada – ele foi o artilheiro do clube no Francês, com 11 gols marcados.
A contratação do gringo está sendo discutida há mais de um mês na cúpula alviverde e há a confiança de que ele será o 22º reforço para 2015. Antes, porém, é preciso acertar sua situação no Spartak Moscou (RUS), clube com o qual tem contrato. É possível que ele negocie sua rescisão, facilitando a transferência ao Verdão. Caso contrário, o clube teria de desembolsar perto de R$ 7 milhões para tê-lo. O Palmeiras não se pronuncia sobre negociações.
6390 visitas - Fonte: LanceNet!