Palmeiras, de Fernando Prass, espera abrir boa vantagem sobre o ASA
Após quase cair no Brasileiro do ano passado, o Palmeiras se reformulou e fez 21 contratações, mas precisa começar a eliminar fantasmas já. O time só somou dois pontos em três rodadas da liga nacional e, antes de enfrentar o Corinthians no domingo, em Itaquera, reencontra o ASA às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Allianz Parque. A ESPN BRASIL TRANSMITE O DUELO AO VIVO.
No último duelo entre ambos pela competição, o time alagoano virou uma marca negativa na história alviverde, eliminando os paulistas na primeira fase da Copa do Brasil de 2002, passando pelo número de gols fora de casa, por ter vencido por 1 a 0 em Arapiraca e perdido por 2 a 1 na casa alviverde. Desde então, o Palmeiras venceu o ASA duas vezes na Série B de 2013, ambas por 3 a 0, mas a lembrança de 13 anos atrás persiste.
Contratado em janeiro e já sob contestações pelo frustrante começo no Brasileiro, Oswaldo de Oliveira quer deixar para trás o passado diante da equipe alagoana. Sem vencer ainda no Brasileiro, o treinador pede trabalho aos seus comandados, independentemente do histórico do confronto.
"Eu nem me lembrava do caso de 2002. Com a classificação do ASA, começaram a falar e me inteirei um pouco, mas já se passaram 13 anos. Não tem ninguém aqui nem lá daquela época. A única relação é ser um confronto que não acontece sempre e pela mesma competição, mas nada a ver. Isso também não diminui a possibilidade de o ASA ganhar e se classificar, principalmente se tratando de Copa do Brasil, com times que vivem pregando peças", ressaltou.
Para o confronto, Oswaldo não poderá contar com o zagueiro Victor Ramos (inflamação no pé), o meia Robinho (lesão na coxa direita), o meia Allione (em recuperação de cirurgia no joelho direito), os atacantes Rafael Marques (gripado), Dudu (suspenso) e Mouche (recondicionamento físico após operar o joelho direito) e o lateral direito João Pedro e o atacante Gabriel Jesus (no Mundial sub-20).
O técnico ainda decidiu poupar Zé Roberto e escolhe como novidades o zagueiro Jackson, o volante Arouca, o meia Alan Patrick e o centroavante Cristaldo retomando o lugar de Leandro Pereira.
A expectativa é de que a torcida mantenha o ânimo. "Com certeza, o torcedor não perdeu a euforia, tanto que apoiou o tempo todo no jogo de domingo. O início de trabalho é acidentado, acontece esse sobe e desce, principalmente em um futebol tão equilibrado como o nosso. Mas ainda estou muito otimista para encorpar a equipe e causar euforia novamente. A euforia que já aconteceu não foi espasmo, foi fruto de trabalho, e com certeza vai voltar a acontecer", indicou o técnico.
O ASA vem de dois empates na Série C do Brasileiro, mas só perdeu uma vez na temporada, levando 2 a 0 do CRB e sendo eliminado na semifinal do Campeonato Alagoano. Chegou à terceira fase da Copa do Brasil depois de tirar o São Raimundo no jogo de ida da primeira fase, com vitória por 3 a 1 em Roraima, e passar pelo Vitória pelos gols fora de casa - empatando por 1 a 1 em casa e 2 a 2 em Salvador.
Para enfrentar o Palmeiras, o técnico Vica não poderá escalar o lateral esquerdo Rayro e o meia Didira, ambos machucados, e deve escalar o lateral esquerdo Fábio Alves e o volante Max Carrasco, em formação mais cautelosa. O jogo de volta será disputado somente na segunda quinzena de julho, em Arapiraca.
"Temos que continuar o trabalho sempre para melhorar, principalmente a questão do passe. Precisamos de muito cuidado e caprichar, não podemos nos desfazer da bola. Sabemos que é difícil, mas vamos com o objetivo de fazer um bom jogo contra o Palmeiras", explicou o técnico Vica.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X ASA
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 27 de maio de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Diego Grubba Schitkovski (ambos do PR)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Kelvin, Valdivia e Alan Patrick; Cristaldo
Técnico: Oswaldo de Oliveira
ASA: Pedro Henrique; Gabriel, André Nunes, Lucas Bahia e Fábio Alves; Jorginho, Max Carrasco, Marcos Antônio, Uéderson e Valdanes; Alex Henrique
Técnico: Vica
2772 visitas - Fonte: ESPN