Valdivia viaja para o Chile na próxima segunda (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)<,/ii>
Sem Robinho, Rafael Marques e Dudu, o técnico Oswaldo de Oliveira deve mandar a campo nesta quarta-feira, contra o ASA, um Palmeiras com importantes alterações no meio de campo. Mas a tendência é que, de acordo com a atividade da última terça-feira, Valdivia seja mantido na equipe titular pela segunda partida consecutiva.
Com oito jogos em 2015, o chileno começou o duelo com o Goiás e, pela primeira vez na temporada, não foi substituído. Depois de atuar por 90 minutos seguidos, o atleta, elogiado pelo treinador, pode ter uma sequência hoje, na arena alviverde, apesar de a condição física ainda merecer uma atenção especial.
– O Valdivia desde o início se mostrou muito receptivo e empenhado, desde a época da contusão. Eu estava aqui diuturnamente. Quando o treino era à tarde, ele estava trabalhando; quando o treino era de manhã, ele estava trabalhando. Sempre encontrei o Valdivia muito dedicado. Mas ocorre que essas coisas das contusões e essa coisa da seleção chilena acabaram quebrando a sequência dele. Isso atrapalhou muito – afirmou Oswaldo.
Convocado para a disputa da Copa América, Valdivia deve se apresentar ao técnico Jorge Sampaoli no início da próxima semana. Os chilenos tentaram antecipar a apresentação do jogador, o que foi rejeitado pela diretoria alviverde. Agora Oswaldo trabalha para ter o atleta em campo também no domingo, contra o Corinthians, em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
– Eu tive de resguardá-lo para uma fase mais difícil. Mas sigo atento com ele. A minha expectativa é ter uma reação positiva e que a gente possa contar com ele até quando der, até que ele viaje para a Copa América – disse o treinador.
Com contrato até agosto, Valdivia ainda não tem futuro definido. Depois de abrirem negociação, clube e jogador optaram por definir o assunto somente após a disputa da Copa América. O atleta, que não falou com a imprensa na zona mista nas duas partidas da equipe na arena palmeirense no Brasileirão, não vai se pronunciar mais sobre a renovação, mesma postura adotada pela diretoria do clube.
3003 visitas - Fonte: Globo Esporte