Seleção dos melhores do Campeonato Paulista (Foto: Marcos Ribolli)
O Ituano foi o grande protagonista da festa de premiação do Campeonato Paulista, na noite desta segunda-feira, em uma casa de shows de São Paulo.
Apesar de contar apenas com um jogador na seleção do campeonato, o zagueiro Anderson Salles, todo o elenco compareceu ao evento e festejou a conquista. O clube de Itu recebeu um prêmio de R$ 2,5 milhões pelo título. Vice, o Santos ficou com R$ 600 mil.
santista Cícero foi eleito pelos jornalistas o craque do Paulistão, mas foi o são-paulino Luis Fabiano.
Presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero iniciou o evento agradecendo a José Maria Marin por indicá-lo à sucessão do cargo de presidente da Confederação Paulista de Futebol - hoje ele é o vice da entidade, e as eleições serão em 2015.
O mandatário da CBF foi o homenageado da noite e esteve à mesa junto do técnico Luiz Felipe Scolari, do auxiliar Flávio Murtosa e do coordenador técnico Carlos Alberto Parreira. Em discurso, Marin cometeu uma gafe, arrancando gargalhadas da plateia.
Os festejos tiveram início por volta das 19h. De ônibus fretado, alguns jogadores reservas da equipe de Itu foram os primeiros a chegar. Pouco conhecidos do público em geral, foram até confundidos pela imprensa e pelos fãs.
O goleiro reserva Ricardo foi bastante assediado por se parecer com o zagueiro titular Alemão. Rindo, ele não parecia fazer questão de esclarecer a confusão.
Minutos depois, os demais campeões foram chegando ao local, a maioria deles acompanhados dos familiares. Juninho Paulista, gestor do clube, admitiu que muitas sondagens já chegaram pelos jogadores e que a festa poderia ser uma despedida para alguns.
A seleção do Paulistão contou com Fernando Prass (Palmeiras), Cicinho (Santos), Anderson Salles (Ituano), Lúcio (Palmeiras) e Alvaro Pereira (São Paulo); Arouca (Santos), Hudson (Botafogo), Cícero (Santos) e Geuvânio (Santos); Thiago Ribeiro (Santos) e Alan Kardec (Palmeiras). O uruguaio que atua no Tricolor paulista foi a única ausência dentre os 11, já que será submetido a uma cirurgia no nariz.
João Paulo de Jesus Lopes, vice tricolor, recebeu o troféu no lugar do jogador. O técnico Oswaldo de Oliveira (Santos) também foi homenageado.
Léo Costa, atacante do Rio Claro, foi o craque do interior. O jogador marcou nove gols no torneio e dividiu a artilharia com Alan Kardec (Palmeiras), Cícero (Santos) e Luis Fabiano (São Paulo).
O técnico da seleção brasileira foi o responsável por entregar o prêmio ao quarteto. Eleito a revelação do campeonato, Geuvânio levou dois títulos para casa, assim como o Fabuloso, eleito o craque da galera com 40% dos votos, e Cícero, o craque do campeonato.
Luiz Flávio de Oliveira foi eleito pela FPF como o melhor da competição, assim como os auxiliares Tatiane Sacilotti dos Santos e Carlos Augusto Nogueira Junior.
Mais campeões
Campeão da Série A2 do Paulistão, o Capivariano recebeu o troféu na cerimônia solene. O clube subiu para a Série A1 de 2015 junto de RB Brasil, São Bento e Marília. Já a Série A3 segue em disputa.
4716 visitas - Fonte: GE