Lucas Barrios se despediu do Montpellier no último fim de semana
O Palmeiras está disposto a pagar R$ 410 mil mensais para fazer do argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios o seu centroavante para o restante da temporada. Essa foi a oferta encaminhada pela diretoria alviverde ao atacante de 30 anos, que pertence ao Spartak Moscou, da Rússia, mas que se encontra emprestado ao Montpellier, da França. Ele manteve conversas com o Flamengo e Inter meses atrás.
O representante do atleta no futebol francês, Manuel Soro, admitiu as conversas e sinalizou em contato com o ESPN.com.br que o Allianz Parque pode ser um dos destinos.
Barrios tem contrato no Spartak por mais uma temporada e meia, mas o seu estafe acredita que não teria dificuldade para conseguir a liberação.
Pré-convocado para a Copa América, ele marcou 11 gols pelo Montpellier na Ligue 1, mas não irá permanecer no clube e se colocou à disposição, em caso de acordo, para se apresentar na Academia do Futebol ao fim do torneio continental, no Chile.
O paraguaio seria a alternativa alviverde para fazer frente a Cristaldo e Leandro Pereira, que não convencem e marcaram juntos apenas nove vezes em 2015. O desempenho ofensivo ruim é um dos fatores que contribui para a arrancada turbulenta do clube no Brasileiro, com dois empates e uma derrota em três rodadas. O técnico Oswaldo de Oliveira mantém em aberto a briga por um lugar em seu ataque.
Perguntado sobre Barrios, ainda na semana passada, o diretor de futebol Alexandre Mattos desconversou e disse que diversos nomes são oferecidos ao clube diariamente.
Até aqui, o Palmeiras realizou 21 contratações na temporada.
Revelado no Argentinos Juniors, Lucas Barrios surgiu com destaque no futebol internacional em 2008, após marcar 37 gols em 38 jogos pelo Colo Colo, do Chile. Ele logo atraiu o interesse do Dortmund, que assegurou a sua contratação e seu ‘instinto assassino': foram 44 tentos em seus dois primeiros anos. Ele despencou posteriormente, rodou pelo Guangzhou Evergrande, da China, e foi, enfim, trazido pelo Spartak.
55797 visitas - Fonte: ESPN