Lembra Dele? Thiago Matias faz estágio na Lusa e bico em imobiliária

15/4/2014 12:01

Lembra Dele? Thiago Matias faz estágio na Lusa e bico em imobiliária

Aos 31 anos, zagueiro, criado no Palmeiras, faz balanço da carreira, encerrada há um ano após salário não recebido no Guarani

Lembra Dele? Thiago Matias faz estágio na Lusa e bico em imobiliária

Thiago Matias (à dir.), ao lado de Argel, na

Portuguesa (Foto: Marcelo Braga)




Você vai comprar esse apartamento. É bem localizado, você vai adorar Perdizes. Vou falar com a sua mãe e você vai comprá-lo.



O conselho acima foi dado por Marcos a Thiago Matias, jovem zagueiro que surgia no Palmeiras no início dos anos 2000.



Herói da conquista da Libertadores de 1999 e um dos maiores ídolos do clube, o ex-goleiro foi o grande responsável pela aquisição da residência em que o jogador, então em início de carreira, vive até hoje.



Aposentado aos 31 anos e com três filhos, Matias agora convive com corretores em uma agência imobiliária, onde faz um "bico".

A principal ocupação dele é outra.



A convite de Argel, com quem dividiu a zaga palmeirense sob o comando de Luiz Felipe Scolari, Matias iniciou um estágio não remunerado na Portuguesa em março, onde acompanha todas as atividades da equipe profissional e auxilia a comissão técnica.



A forma física mudou bastante. Num treino recente da Lusa, os jornalistas presentes perderam alguns minutos na tentativa de reconhecê-lo, enquanto ele corria pelo campo.



A certeza era de que se tratava de um ex-atleta, mas o nome não vinha à cabeça de ninguém. A assessoria de imprensa, então, matou a dúvida quando esclareceu que era Thiago Matias.



- Eu engordei, não é? Na minha carreira inteira tive tendência a engordar, sempre briguei com a balança. Passei 14 anos jogando bola e brigando contra isso, então, quando parei, dei aquela relaxada.



Eu jogava com uns 90 quilos e agora estou com 105 ou 106. Mas quero emagrecer, já está começando a incomodar. Trabalhando com o Argel tenho de correr de um lado para o outro. Gordo não aguenta - brinca o ex-zagueiro.



Aposentado desde o fim do Campeonato Paulista de 2013, após deixar o Guarani reclamando de quatro meses de salários atrasados, o defensor acusa desânimo ao falar dos calotes que levou.



- É difícil você levar família para a cidade (Campinas), gastar com aluguel, escola e outras despesas e não ter reconhecimento. Tenho audiência contra eles no dia 6 de maio. O Ipatinga também não me pagou em dia, foi pagar só depois. Isso vai acumulando, e uma hora enche. Você vai ficando para baixo e perde o feitiço - diz.



Revelado na base do Palmeiras em 2000 junto de Diego Cavalieri, Thiago Gentil, Rodrigo Taddei entre outros, Thiago Matias revela que o deslumbramento no início de carreira o atrapalhou. Assim como Mustafá Contursi, ex-presidente que, segundo ele, o impediu de jogar fora do país.



- Comecei aos 17 anos e tudo era novidade. Antes ia de ônibus treinar e aí passei a ter um carro excelente. Isso empolga. E aí você começa a sair, a ser paparicado, não paga nada quando sai, tem mulheres na sua cola.



Cometi erros por causa da noite, isso acontece quando você não tem base. Muitos se perdem por esse motivo, tomam o caminho errado. Meu pai me ajudou muito, mas na época às vezes não dava ouvidos. Acho que com a cabeça de hoje e com as pessoas que tenho ao meu lado, teria tido outra carreira - conta.



- Tive propostas do Porto, de Portugal, e da Udinese, da Itália. O Mustafá não deixou porque achou que apareceriam coisas melhores. Mas não apareceu. Aí minha carreira desandou - complementa.



Campeão da Copa dos Campeões e do Rio-São Paulo em 2000, o defensor acabou ficando marcado pelo rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro dois anos depois, mesmo tendo perdido a reta final do torneio por conta de uma torção no tornozelo. Com contrato até 2008, passou a ser emprestado e nunca mais vestiu a camisa alviverde novamente.



Longe do clube palestrino, atuou por Avaí (2003), Londrina (2004), Paulista (2005 e 2007), Ponte Preta (2006), Santo André (2008), Santa Cruz (2009 e 2011), Ipatinga (2009 e 2010), Ceará (2011 e 2012), Itumbiara (2012) e Guarani (2013). Campeão da Copa do Brasil pelo clube de Jundiaí em 2005, da Série A2 pelo Ramalhão em 2008 e Pernambucano pelo Santa em 2011, ele agora tenta trilhar outro caminho.



Parceiro de Argel e fã de Felipão, segue correndo pelo gramado e aprendendo os ensinamentos do treinador à espera de uma chance definitiva na comissão técnica rubro-verde. Nos momentos difíceis, pega o telefone e liga para o amigo Marcos, que até hoje frequenta o seu apartamento em festas de aniversário.



Além de rir de suas histórias, sempre agradece a Marcão pela orientação que recebeu: a de que precisava comprar uma casa..







5820 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Botafogo

Brasileiro

Sáb - 19:30 - Antônio Accioly
0 X 1
Atletico Goianiense
Palmeiras