Palmeiras e ASA ficaram no 0 a 0 (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Com o tropeço em 0 a 0 diante do ASA-AL, na noite dessa quarta-feira, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil, o Palmeiras chegou ao terceiro jogo consecutivo sem balançar as redes adversárias (0 a 0 contra Joinville e 0 a 1 diante do Goiás, ambas pelo Campeonato Brasileiro). Na saída do gramado, logo após o empate frente aos alagoanos, os jogadores do Verdão encontram dificuldade para explicar a seca de gols.
– É inexplicável o quanto a gente tem a posse da bola, o quanto a gente chega na área deles, mas o quanto a gente não está tendo chances claras de gol. Eles vieram totalmente atrás, assim como o Goiás, e a gente não conseguiu. É uma pena. A gente está martelando, trabalhando e a bola não está entrando – comentou o lateral-direito Lucas.
– O time está tentando, não sei o que acontece qua a bola não entra. A gente cria, tenta, tenta, mas a bola não está entrando. Eu não entendo o que acontece com o nosso time – completou o lateral-esquerdo Egídio, titular nessa quarta.
Até quem entrou no meio da partida contra o ASA teve de se explicar. Cleiton Xavier saiu do banco para substituir Arouca, já aos 27 minutos do segundo tempo. Após o apito final, o meia valorizou a proposta defensiva do rival.
– Não conseguimos converter em gol, mas todo mundo viu que foi a gente que criou. Não tem que explicar, eles (ASA) vieram com propósito de marcar, matar nosso futebol, e conseguiram – disse o meia.
VAIAS DA TORCIDA
Conforme a partida caminhava para os minutos finais, os pouco mais de 17 mil torcedores presentes no estádio começaram a chiar nas arquibancadas. Ao término do jogo, os jogadores levaram uma longa vaia. Questionado sobre a reação da torcida, Cleiton Xavier deu razão às críticas.
– A bola não entrou. Eles (ASA) vieram muito fechados e não conseguimos fazer o gol. O torcedor vem, quer a vitória, e pode cobrar – opinou o meia.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 16h, em Itaquera, contra o Corinthians, em clássico válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
2805 visitas - Fonte: LanceNet!