Valdivia vive momento ruim no Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Nos últimos cinco anos, muita gente considerou que o Palmeiras ficava diferente com Valdivia em campo. Nesta temporada, isso continua. Porém, com uma mudança. Se antes os números mostravam um melhor rendimento com ele, agora é o contrario. Com o Mago, o desempenho do Verdão tem sido pior nesta temporada.
O camisa 10 disputou apenas nove partidas neste ano – jogou os 90 minutos em duas. Foram duas vitórias, cinco empates e duas derrotas, totalizando um aproveitamento de apenas 40,7% dos pontos disputados.
Já quando Valdivia não está em campo a situação tem sido bem diferente na atual temporada. Sem ele, o Palmeiras disputou 17 confrontos: ganhou 12, empatou uma e perdeu quatro, o que dá um aproveitamento de 72%. Considerando ainda os dois amistosos vencidos no início do ano, esse número sobe para 75%.
Após o empate em 0 a 0 com o ASA, nesta quarta-feira, em casa, pela Copa do Brasil, o técnico Oswaldo de Oliveira analisou o momento do meia. Ele não fez nenhum gol e deu apenas uma assistência em 2015.
– O Valdivia estava muito tempo parado, passa por uma situação complicada no clube (negociação do contrato), mas é um talento inegável. Precisando fazer gol, e tendo o Valdivia, a gente ainda tem a expectativa de que ele possa contribuir – falou o treinador.
A fase ruim vivida por Valdivia coincide justamente com o momento de definição do futuro dele no clube. O contrato vai até o meio de agosto, e as negociações com o Palmeiras estão emperradas. A proposta do clube é considerada baixa por ele, e a diretoria não quer pagar o valor que o jogador pede. Hoje, a tendência é que ele saia.
O Mago fará no próximo domingo, contra o Corinthians, o último jogo antes de se apresentar à seleção chilena para a disputa da Copa América. Por conta dos problemas na negociação, ele pode até não vestir mais a camisa do Verdão após o Dérbi.
3630 visitas - Fonte: Ge