Oswaldo de Oliveira defendeu que o esquema tático do Palmeiras não é o problema da equipe, que está há três partidas sem vencer nem marcar gols.
Desde que chegou, o técnico arma o Verdão no 4-2-3-1, esquema que agrada ao comandante desde sua passagem pelo Japão e que também foi usado no Botafogo. Para o palmeirense, além das seguidas lesões, alguns jogadores caíram de ritmo depois do vice-campeonato paulista.
- Não é uma questão de mudar sistema tático. Acho que é uma questão dos jogadores voltarem a se encontrar. Este mesmo time jogou bem contra Corinthians, São Paulo, Santos no Paulista. Não é problema de sistema tático.
O problema é que alguns jogadores se abateram depois da perda do título (paulista), algumas contusões aconteceram. Isto cresceu a medida que os gols não foram acontecendo. As coisas vão se organizar tenho certeza, e o Palmeiras vai voltar a jogar bem e vencer jogos - disse o treinador.
Para o Dérbi, a expectativa do treinador é de que Arouca e Cleiton Xavier já consigam jogar por mais tempo - o volante voltou a atuar depois de seis jogos e ficou 72 minutos em campo, substituído justamente pelo camisa 8, que perdeu as últimas quatro partidas, com uma lesão na coxa direita. Rafael Marques, ausência contra o Goiás e diante do ASA-AL, graças a uma forte gripe, também é esperado para o Dérbi de domingo.
- Não vencemos as partidas que tínhamos de vencer por todos os motivos que alegamos aqui. Mas estou aqui para resolver o problema, e não agravar. Se perder o equilíbrio, não olhar com calma, não estarei cumprindo com a minha obrigação.
Temos a consciência de tudo que estamos fazendo e tudo que estamos buscando. Sempre procurando reconhecer pontos que precisamos fortalecer e outros que precisamos consertar verticalmente. É nisto que estamos focados - reforçou o comandante.
'Sistema tático não é o problema', diz Oswaldo... por LANCETV
3183 visitas - Fonte: Lancenet!