Palmeiras sonda Lucas Lima, mas fundo acha que clube não é vitrine
Depois de ser um dos principais personagens na conquista do título Paulista, Lucas Lima tem chamado cada vez mais a atenção. O último foi o Cruzeiro, que fez de tudo para ter o meia na temporada, mas o Palmeiras também sondou o jogador recentemente.
Foi Alexandre Mattos quem fez a ligação, de acordo com apuração da reportagem.
A resposta que o dirigente ouviu, no entanto, foi parecida com os demais: o Santos, que tem 10% dos direitos, não quer liberar neste momento.
Há mais do que isso, porém.
Na visão do fundo que tem a maior parte dos direitos do atleta, Doyen Sports, o Palmeiras não é a melhor vitrine no futebol brasileiro atualmente.
O grupo enxerga que o alviverde passa ainda por uma reformulação e não estaria disposto a ser cobaia desse novo momento.
A ideia da empresa é de lucrar o máximo possível com o meia em uma transação para o exterior o mais rápido possível. Acontece que, além de não ter ainda propostas oficiais, já que a janela de transferências nem mesmo se abriu, a Doyen encontra resistência na equipe santista.
Momento do alviverde
O Palmeiras contratou 20 reforços só neste primeiro semestre. Mesmo com tudo isso, ainda não conseguiu engrenar. Nessa semana, Alexandre Mattos reuniu o grupo, junto com a comissão técnica, após derrota no fim de semana para o Goiás, no Allianz Parque.
Em coletiva de imprensa nesta terça, Oswaldo de Oliveira também chamou a responsabilidade pelo momento e também para fazer o time, que custou mais de R$ 45 milhões na temporada, melhorar, conseguindo bons resultados.
7695 visitas - Fonte: ESPN