Oswaldo ainda não conseguiu fazer o Verdão vencer no Brasileiro (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
A possibilidade de demissão em caso de derrota no clássico contra o Corinthians, às 16h de domingo, na Arena Corinthians, pela quarta rodada do Brasileirão, pautou a entrevista coletiva de Oswaldo de Oliveira nesta sexta-feira até que o técnico do Palmeiras pedisse para que os repórteres mudassem de assunto. Quando a preparação do time enfim foi abordada, ele começou a indicar a equipe que irá a campo.
- Está estranha essa entrevista aqui hoje. Pô, vocês estão querendo puxar meu tapete? Vamos mudar o assunto um pouquinho... Era mais conveniente vocês terem essa resposta de outra pessoa. Para mim, ganhando ou não, quero estar aqui na segunda-feira trabalhando normalmente - respondeu Oswaldo, já na quinta pergunta da entrevista, a quarta sobre o mesmo tema.
O Palmeiras ainda não venceu no Campeonato Brasileiro: empatou com o Atlético-MG, em casa, e com o Joinville, fora, antes de perder para o Goiás em pleno Allianz Parque. O 0 a 0 contra o ASA-AL, quarta-feira, no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, novamente na arena alviverde, fez com que a diretoria colocasse o técnico e todo o departamento de futebol "em observação". Dependendo do diagnóstico, uma nova apresentação fraca diante do arquirrival pode resultar em queda de Oswaldo.
- A semana está ótima. Eu estava tirando uma sonequinha agora. Sem problema, encaro com naturalidade e procuro fazer meu trabalho com calma. A gente sabe que no Brasil, em grandes clubes, sempre tem a necessidade de vitórias e fazer grandes jogos - minimizou o treinador, que chegou em janeiro e tem contrato até o fim deste ano.
Uma dúvida
O Palmeiras não terá o zagueiro Victor Ramos, suspenso e ainda em recuperação de uma fascite plantar no pé, e o meia Robinho, com lesão na coxa direita, além do atacante Dudu, punido pelo TJD-SP. Posto isso, Oswaldo manifestou o desejo de promover o retorno de Rafael Marques à equipe, recuperado de gripe, e já confirmou que Valdivia e Zé Roberto jogarão juntos no meio de campo. Com isso, resta uma vaga para três jogadores: Kelvin, Leandro Pereira ou Cristaldo. Se o escolhido for Kelvin, titular nas últimas duas partidas e com bom rendimento, Rafael Marques deve jogar mais como centroavante.
- O Egídio tem evoluído bastante na lateral. Ainda não é o jogador que a gente sabe que pode ser, ainda vai produzir mais. Para esse momento, estou preferindo escalar o Zé no meio para que a equipe tenha mais consistência e criatividade neste setor - disse Oswaldo, que comandará treinos nesta tarde e na manhã deste sábado para confirmar os 11 preferidos.
- Primeiro eu tenho que ver a recuperação desses caras. Depois, o Corinthians vai treinar hoje, vai treinar amanhã. É melhor segurar um pouco.
O provável time tem: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Kelvin, Valdivia e Zé Roberto; Rafael Marques.
3063 visitas - Fonte: LanceNet!