A semana agitada do Palmeiras parece não ter mexido com a tranquilidade de Oswaldo de Oliveira. Bem humorado, o treinador concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, e falou sobre o momento da equipe.
Sem vencer há três partidas na temporada, o Verdão vem de dois tropeços em casa: derrota para o Goiás, pelo Brasileirão, e empate sem gols com o ASA, pela Copa do Brasil. No domingo, o compromisso será em Itaquera, contra o Corinthians. Mas nada que tire a tranquilidade de Oswaldo.
– A semana está ótima, eu estava tirando uma soneca agora (risos). Encaro com muita naturalidade. Procuro fazer meu trabalho com calma. No Brasil sempre há a necessidade de vitórias e de fazer grandes jogos. Vejo com muita naturalidade. Procuro agir de forma bastante profissional e cumprir com o que preciso – disse.
Surpreso com as questões sobre o seu futuro, principalmente em caso de tropeço no Dérbi, o treinador usou do seu tradicional bom humor para mudar o conteúdo da entrevista coletiva.
– Sempre tem pressão. Um jogo desse sempre encerra muita coisa, é um clássico muito tradicional e importante. Mas sobre permanência não posso falar. Se dependesse de mim, eu permaneceria, só isso que posso dizer (risos) – afirmou o treinador.
– Está estranha essa entrevista hoje.... Vocês estão querendo puxar meu tapete? (risos). Às vezes acho que é combinado, começa devagar e depois vai para as perguntas que vocês querem (risos). Só uma pergunta foi diferente. Era melhor perguntar isso para outras pessoas. Ganhando ou não, eu quero estar aqui na segunda-feira trabalhando – completou.
Ainda sem confirmar a equipe, Oswaldo garantiu a escalação de Zé Roberto no meio de campo e a presença de Valdivia desde o início no clássico contra o Corinthians.
Além do treinamento desta sexta-feira, o Verdão trabalha na Academia de Futebol na manhã de sábado. Mesmo afirmando que não sente pressão pelo mau momento, Oswaldo trabalha para dar tranquilidade ao elenco antes do Dérbi em Itaquera.
– Não é desafio, é parte do meu trabalho. Encaro como rotina. Não é nada especial. Vou preparar o time como sempre preparo. Nenhum adendo que me faça modificar a preparação do time. Tem fatores importantes que sempre passamos, tentamos mudar a motivação do time para melhorar – finalizou o técnico palmeirense.
3090 visitas - Fonte: Globo Esporte