Há 17 anos, no dia 30 de maio de 1998, com o título da Copa do Brasil, Oséas abria a porta para o Palmeiras conquistar o sonho de levantar a taça da Libertadores no ano seguinte.
A final aconteceu no Morumbi, contra o Cruzeiro, que havia vencido a partida de ida por 1 a 0 em Minas Gerais. Na volta, o gol que explodiu a torcida alviverde aconteceu apenas aos 44 minutos da segunda etapa.
Nos vídeos do jogo (confira abaixo), fica claro a dificuldade para entender como aquela bola entrou. O estádio demora um pouco a vibrar, os narradores tomam ar antes de iniciarem o grito de gol e até os jogadores olham duas vezes para dentro da meta de Paulo César para entender o que tinha acontecido.?
Completamente sem ângulo e quase dividindo com o goleiro cruzeirense, Oseás chutou rente à linha de fundo, viu a bola bater passar rente ao travessão e beijar a rede do alto, quase sempre intocável. Na comemoração, o artilheiro saiu correndo por toda a lateral balançando suas tranças e comemorando o feito que hoje é inesquecível para a torcida que ainda conquistaria outra Copa do Brasil em 2012.
2238 visitas - Fonte: 90min